10 doenças mais misteriosas do mundo

, apesar de significativos avanços na medicina e saúde sobre as passado poucas décadas lá são ainda muitas incógnitas de longa data na comunidade médica. Embora existam muitas doenças que os médicos podem curar com uma caneta e um bloco de receitas, ainda há mais que ainda toco os prós, confundir o público e raiva não contestados.

10) doença de Morgellons
esta doença muito estranha tem sofredores queixando-se de um intenso rastreamento ou ardor sensações em sua pele, fios fibrosos salientes das feridas abertas e lesões cutâneas persistentes. Os pacientes também relataram formigueiro (a sensação de insetos rastejando sob a pele), dor músculo-esquelética, desabilitando a fadiga e transtorno obsessivo-compulsivo. Embora ele foi classificado como “Morgellons” em 2002, a maioria dos médicos consideram uma manifestação de outras doenças como a parasitose, levando a um amplo debate sobre a natureza da doença Morgellons. Muitos dermatologistas refutam a afirmação de que Morgellons é uma doença real e atributo sintomas de problemas psicológicos ou uma confluência de outras condições de pele. Uma análise dos fios de fibra de feridas abertas alguns pacientes Mostrar sem organismos biológicos presentes adicionando combustível ao debate sobre a etiologia da doença.

9) Síndrome de fadiga crônica (CFS)
CFS é comumente associado com debilitantes doenças caracterizadas por fadiga constante, independentemente do esforço que não pode ser aliviada por repouso. Os sintomas podem incluir muscular e dor nas articulações, dificuldades cognitivas, depressão, pobre resposta imune e exaustão física e mental grave. Por razões desconhecidas, o CFS ocorre mais frequentemente em pessoas em seus 40s e 50s e em mais mulheres que homens. Muitos pacientes não recuperar totalmente do CFS mesmo com tratamento e testes de laboratório não é usado para o diagnóstico direto. Enquanto não há nenhuma dúvida sobre a saúde, felicidade e produtividade os custos da CFS, tem havido pouco esforço para desenvolver uma nomenclatura unificada e hipóteses etiológicas e tratamento.

8) a doença de Creutzfeldt – Jakob (CJD
vulgarmente conhecida como doença da vaca louca, doença de Creutzfeldt – Jakob (DCJ) é uma desordem neurológica mais ampla que a acção é rápida, incurável e potencialmente fatal. CJD é um tipo de doença de Creutzfeld-Jacob (uma pouco anormal da proteína) é progressivamente destrói o cérebro e as células nervosas. Um prião DCJ promove misfolded proteínas que não consegue digerir e interrompe a função de células em um loop de feedback auto-sustentável. Isso faz com que seus sintomas de demência, perda de memória, mudanças de personalidade, Imparidade de discurso, mioclonias, ataxia e convulsões. Ensaios clínicos tem sido sempre um problema como diagnóstico baseou-se principalmente no exame clínico e físico dos sintomas. Como uma doença de Creutzfeld-Jacob, especialistas espero que estudar estas condições pode auxiliar na pesquisa para câncer, melanoma e linfoma.

7) esquizofrenia
dentre os transtornos mentais mais intrigantes, esquizofrenia borra a distinção entre a fantasia e a realidade que poderia processar o paciente desabilitada. Os sintomas incluem: delírio, alucinações, paranoia, discurso desorganizado e falta de emoções. Diagnóstico baseia-se em experiências subjetivas e auto-relato do paciente e comportamento observado desde que existem testes laboratoriais disponíveis. As causas hipotéticos variam de genética, pré-natal, sociais e factores ambientais pessoas com esquizofrenia são susceptíveis de ter condições comórbidas adicionais, tais como depressão e ansiedade, enquanto a esperança média de vida é de 10 a 12 anos menos do que aqueles sem. Atual pesquisa psiquiátrica está focada sobre o papel da neurobiologia, porém nenhuma causa orgânica foi descoberta. Alguns acreditam que esquizofrenia Não representa uma doença única mas prefiro um número de síndromes discretas.

6) desordens auto-imunes
há atualmente pelo menos 80 conhecidas doenças auto-imunes, inclusive lúpus, esclerose múltipla, tipo 1 diabetes e doença celíaca em cima de muitos outra imune sistema relacionadas a doença. Com estes distúrbios, os sistemas imunológico gira sobre seu próprio corpo como começa a ver os músculos, articulações, tecidos e órgãos como inimigos perturbando todo sistemas corporais. Desde que o sistema imunológico é tão complexo, a causa é difícil de identificar, enquanto outros acreditam que está dormente dentro de genes e pode ser desencadeada por certos fatores. Com 23,5 milhões afetados só nos EUA, doenças auto-imunes são a segunda causa principal de doença crônica nos EUA e top dez causa de morte das mulheres abaixo dos 65. Um diagnóstico preciso é difícil, porque existem tantos tipos de doença que variam em muitas disciplinas e especializações diferentes.

5) pica
, uma das doenças mais bizarras, as pessoas com Pica tem uma insaciável vontade de comer substâncias não-nutritiva, como sujeira, papel, cola e ingredientes argila ou alimentos como a farinha, o amido e o sal. Embora mais comum em crianças com idades entre 1-6 (10-32% de prevalência), Pica afeta adultos, especialmente mulheres grávidas e pessoas com deficiência intelectual. Os perigos da Pica vem da ingestão de substâncias nocivas como chumbo, fezes e gasolina, bem como o maior risco para rasgar o estômago. Muitos acreditam que Pica é causado por deficiências de minerais como ferro e zinco, enquanto outros colocam-o sobre o espectro obsessivo-compulsivo. Embora incurável, Pica naturalmente pode desaparecer na próprio sobre tempo no entanto isso pode persistir durante a vida adulta, especialmente quando coincidindo com transtornos globais do desenvolvimento.

4) gripe aviária
a gripe aviária, também conhecida como gripe aviária A ou H5N1, é uma doença muito contagiosa e mortal que vem de uma variedade de vírus encontrados em aves. Quase 60% das pessoas que contraem a gripe aviária morrer da doença independentemente do seu estatuto de idade e saúde. Muitos especialistas têm vindo a alertar que o potencial pandemia de gripe aviária nem por isso está ainda claro se a transmissão de humano para humano é possível. A gripe já matou milhões de aves de capoeira em todo o mundo e há temores de que espécie vírus trocar material genético para criar uma estirpe de gripe virulento e mortal para os seres humanos. A partir do final de 2009, 262 humanos morreram da gripe aviária em 12 países, centrados sobretudo na Ásia e Europa Oriental.

3) resfriado comum
o resfriado comum, responsável por 30-50% de adultos frios, é a mais frequente doença infecciosa para os seres humanos com um estimado 1 bilhão anualmente casos na América do Norte sozinha. É uma doença infecciosa viral do aparelho respiratório superior causada principalmente pelos rinovírus e coronavírus que podem durar de alguns dias a algumas semanas. Os sintomas – dor de garganta, coriza e febre – parecem relativamente inofensivo, porém sua prevalência tem infligido um enorme custo para a sociedade. Os esforços para desenvolver uma vacina contra o resfriado comum foram infrutíferas porque resfriados são produzidos por uma grande variedade de rápida mutação vírus fazendo a criação bem sucedida de uma vacina amplamente eficaz altamente improvável.

2) a doença de Alzheimer
a doença de Alzheimer, uma doença degenerativa do cérebro, gradualmente destrói a habilidade de uma pessoa para memorizar, aprender, fazer julgamentos e se comunicar. Como progride a doença de Alzheimer, os pacientes podem experimentar uma mudança na personalidade e aumento de ansiedade, agitação e ilusão, bem como um risco maior para a demência. Até 5,3 milhões de americanos vivem com a doença de Alzheimer, e é a sétimo-principal causa de morte nos Estados Unidos (fonte: Associação de Alzheimer). Aqueles com a doença de Alzheimer tendem a ter mais desenvolvido “placas” e “emaranhados” em seus cérebros que bloqueiam a comunicação entre as células nervosas e interromper a função celular normal. Estas placas e emaranhados normalmente começam nas áreas do cérebro que são importantes para a aprendizagem e a memória e a propagação de lá. Enquanto não existe cura, os cientistas esperam compreender melhor a fim de fazer um trabalho melhor de prevenir seu aparecimento ou tratá-la nos estágios iniciais da doença.

1)
de AIDS síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) devastou sociedade desde o início dos anos 1980, particularmente nos países em desenvolvimento, atingindo o status de pandemia com cerca 33,2 milhões de pessoas vivendo com AIDS em todo o mundo. Em 2008, 2 milhões de pessoas no mundiais morreram de AIDS com três quartos disso vindo de África. AIDS é causada por um vírus da imunodeficiência humana (HIV) que lentamente se desgasta o sistema imunológico. Como o sistema imunológico deteriora-se, é menos capaz de combater o vírus, fungos e bactérias que são consideradas não-sérios para aqueles sem HIV. Estas são conhecidas como “infecções oportunistas”, como a pneumonia pneumocystis (PCP) e síndrome de Kaposi e indicam a presença de AIDS. Embora não haja nenhuma vacina ou cura disponível, tratamento anti-retroviral tem sido capaz de retardar e controlar a infecção, no entanto, o tratamento é muitas vezes demasiado caro e inacessíveis para a maioria das pessoas infectadas. Atualmente, o foco foi colocado na prevenção cost-effective e promover intercâmbios de agulha de sexo seguro e seguro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *