A tecnologia que vai ajudar a F1 a testar novas regras e regulamentos

A Alguns minutos foi divulgado no portal Oficina da net a informação “A tecnologia que vai ajudar a F1 a testar novas regras e regulamentos”.

De acordo com o que foi veiculado no portal do Oficina da net: “Além das equipes, os simuladores (e os pilotos virtuais) vão ajudar a organização da categoria a fazer testes não apenas de novos regulamentos do esporte, mas também regras de aspecto técnico

Diversas equipes da Fórmula 1 já utilizam simuladores para fazer testes secretos com seus pilotos, já que, por conta das regulamentações, o tempo efetivo de testes na pista é limitado. Agora a própria organização da categoria quer contar com a ajuda da tecnologia para validar seus regulamentos antes de colocá-los em prática.

Ross Brawn, um dos dirigentes esportivos da F1, disse que os simuladores de corrida poderão ser utilizados não somente para testes de regulamentos esportivos, mas para os técnicos também, já que boa parte dos simuladores está conseguindo modelar aspectos importantes, como a aerodinâmica.

Leia mais…

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.