Apple estaria trabalhando há anos em reconhecimento facial para o iPhone

Foi postado através da página Oficina da net a notícia “Apple estaria trabalhando há anos em reconhecimento facial para o iPhone”.

De acordo com site do Oficina da net: “Patente registrada em março pela companhia e que trata exatamente deste recurso é sucessora de outra mais antiga, registrada inicialmente em 2007

O iPhone comemora 10 anos em 2017 e, aparentemente, não é somente o aparelho, mas também algumas ideias para que ele se torne um destaque ainda maior em meio aos concorrentes. Assim, um dos possíveis recursos do aguardado iPhone 8, o sistema de reconhecimento facial, também pode estar celebrando uma década de vida neste ano.

Em março deste ano, a Apple registrou uma patente relacionada ao reconhecimento facial, mas ela é uma variação de duas patentes mais antigas registradas pela empresa, uma de 2013 e outra, de 2007. A patente de 2013 é mais clara em relação ao reconhecimento facial em si, mas a de 2007 já tratava de “sistema de autenticação embutido em um dispositivo eletrônico”, indicando que a intenção da companhia não é exatamente recente.

Leia mais…

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.