Como para subir melhor – dicas para escalar o movimento, mentalidade e habilidades técnica

, a proliferação das academias de escalada tem rapidamente mudaram a cena do esporte escalada. Agora, as pessoas que caso contrário, teria muito medo de tentar a escalada estão migrando para ginásios. Como resultado, o esporte está crescendo a um ritmo exponencial. As pessoas estão progredindo de subidas grau 5.7 fácil para mais difícil 5.10 + sobe a uma velocidade sem precedentes. Ginásios fazem escalada um esporte de espectador, onde as pessoas vão para ver e ser visto. Existem coisas simples que você pode fazer para melhorar sua capacidade de escalada, em qualquer nível. Neste artigo, vou discutir dicas para escalar melhor através do movimento, técnica, mentalidade e formação.

A abundância de escaladores fortes pode ser intimidante para o iniciante. É importante para não tornar-se desanimado, comparando o seu nível de escalada para aqueles que têm sido escalada mais. Lembre-se que não se deprecie. Por exemplo, não se diga que você é uma alpinista lenta. Em vez disso, dizer que você está subindo lentamente. Vê a diferença? Você tem potencial para aprender com seus erros e, com o tempo, tornar-se um escalador incrível. Aprendizagem e desenvolvimento é a viagem, e você deve aceitar o que você vai melhorar ao longo do tempo. Em vez disso, tente aprender com os outros alpinistas, observando seus movimentos. Onde estão seus pés quando eles sobem? Como eles deslocar seu peso de corpo? Eles parecem relaxado ou tenso? Seus movimentos são deliberada?

Vamos falar sobre o estado mental de escalada. Isto é negligenciado frequentemente por pessoas quando estão aprendendo a subir. Você não deve tentar apressar uma rota muito rapidamente. Lembre-se de relaxar. Os melhores alpinistas não tente derrotar sua rota. Em vez disso, eles observam a escalada e trabalharcom com ele. Seu corpo flui sem esforço através de movimentos, e eles aparecem relaxados. Seu objetivo deve ser a subir mais tranquila possível, para não apenas terminar a escalada. Acima de tudo, você deve se lembrar de respirar. Respirar você relaxa e fornece oxigênio vital para o corpo. Ele também ajuda a dispersar o ácido láctico se acumulam em seus músculos. Muitos iniciantes suster a respiração durante a escalada. Isso quase sempre resulta em-los se tornando estressada e esgotada.

Observe a subida antes de começar. Imagine-se com êxito a progredir através de cada um dos movimentos. Ter uma atitude positiva e diga a mesmo que você pode ter sucesso. Tome algumas respirações profundas antes de começar a escalada. Quando você está na parede, deixe sua mente em branco. É mais fácil trazer a zona de escalada quando você não está pensando sobre a falha, ou quem está te olhando. Um dos aspectos maravilhosos da escalada é a liberdade que sente-se na parede. Você está deixando seus problemas para trás no chão. Enquanto subimos, concentre-se no seu movimento. Enquanto escalava, concentre-se no presente. Não se preocupe com os movimentos de vir. Em vez disso, focar os próximos dois movimentos. Escaladores geralmente falam de sua bolha de 8 pés de consciência. Eles não pensam sobre quão alto eles são. Eles são conscientes apenas da tarefa à mão.

Quando você cair fora de uma rota, não desanime. Através de cair, você vai aprender a escalar melhor. Além disso, segurando seus músculos até que eles não podem segurar mais é a melhor maneira de ganhar resistência muscular. Considere sua cachoeira um trampolim para o sucesso e melhor habilidade. Mesmo os melhores alpinistas têm “dias de alta gravidade”.

Suba no seu nível. Embora seja divertido tentar subidas que são difíceis para você, é melhor subir na maior parte dentro de seu nível. Sabe o que você pode escalar e concentre-se no seu movimento. Quando você está escalando fora de sua capacidade, você vai fazer movimentos mais desesperados e você não estará trabalhando na técnica. Não chegar a excesso ou usar muita energia. Faça cada movimento deliberado. Trabalhar em transferir o seu peso.

Lembre-se sempre aquecer em subidas mais fácil antes de tentar os mais difíceis. O aquecimento é melhor para seu corpo, e lhe permitirá subir mais forte mais. Eu posso escalar 5.11s no ginásio, mas eu sempre começo com 5.8s e 5.9s. Uma vez cometi o erro de escalar um 5.12 + sem aquecer depois de tomar 2 semanas fora de escalada. Meus braços bombeado para fora extremamente rápido, e eu não poderia subir em qualquer nível para o resto da noite.

Aceite que você vai ser dolorido depois de subir. As pessoas que sobem muito frequentemente estão doloridas depois de subir muito. Também, você deve fazer pausas de escalada. Escalada difícil todos os dias aumenta o risco de lesão. Ouvi muitas histórias de horror de pessoas de subiu duro muitos dias seguidos e acabou machucando as mãos. Reabilitação pode levar meses, e não vale o risco. Além disso, seus músculos reconstruir e crescem durante o tempo que você está descansando. Quando você voltar a subir, você sentirá mais forte e mais capaz.

Lembre-se de manter seu equilíbrio ao escalar. Isto é vital para o seu sucesso. Observe como se sente ao mudar seu peso de suas mãos para seus pés. Em vez de confiar em suas mãos para puxar-se acima da preensão para segurar, use seus pés. Boa escalada é conseguida principalmente através de seus pés. Em vez de esticar-se para alcançar a próxima espera, observe como seus pés mesmo apenas algumas polegadas de movimento pode dar-lhe a altura extra que você precisa. Mesmo quando você não tem uma melhor preensão de pé, você pode “manchar” seu sapato de escalada na parede em si. Isto é conseguido empurrando o pé contra a parede e pressionando para baixo e intensificação. Você ficará surpreendido com o quão bem seu sapato pode furar a parede.

Faça pausas enquanto você subir. Você vai encontrar-se em pontos de descanso em uma rota que me sinto mais seguros. Fique à vontade, apertar as mãos e respirar. Se quiser mesmo pode sentar em sua cadeirinha. Batam palmas para aumentar a circulação sanguínea.

Lembre-se de usar seu sistema esquelético quando você subir. Ao invés de flexionar os braços sem necessidade, você pode inclinar para trás e estenda os braços retos. Seu esqueleto pode manipular seu peso sem bombear para fora seus braços. Esse é um segredo que muitos alpinistas não sei. Experimentá-lo na próxima vez que você está subindo.

Sugiro que ambos bouldering e top rope cada vez que vai ao ginásio, mesmo se você prefere um estilo. Bouldering com dar-lhe pratica com deslocamento de peso e de energia se move, e muro alto amarrado escalada lhe dará resistência vital. É importante treinar em todas as partes da escalada.

Finalmente, uma vez que você é confidente de sentimento sobre escalada, você pode ensinar outros o que sabe agora. Pelo ensino, você está solidificando o que você entende sobre os aspectos físicos e mentais da escalada. É divertido para subir com os outros, então encontrar-se alguns parceiros de escalada e chegar a ele. Com a persistência de um pouco, você vai se tornar um melhor escalador.

Para obter mais informações de dicas e técnicas de escalada, sinta-se livre para me e-mail através do meu site.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *