Escudella receita – como fazer um prato perfeito andorrano

enquanto cozinha Andorra é principalmente catalão, também tem alguma influência da Itália e da Espanha, devido a proximidade a este pequeno país. Devido a suas regiões montanhosas, a ovelha é um animal gado comum, fazendo cordeiro a carne favorecida, mas características de carne de porco, muitas vezes em Andorra cozinha também, especialmente na forma de salsichas e presunto. Devido a sua abertura de mar grande, peixe é outro ingrediente comum também.

Vegetais frescos são primordiais para o melhor de cozinha de Andorra, e os vegetais mais usados são batatas, tomate, repolho e salário. Staples tendem a ser massas e pão, que geralmente é servido com queijo e vinho. FoEI gras é também muito comumente encontrada na tabela de jantar de Andorra. Cozinha de Andorra é conhecida por usando uma variedade de métodos e técnicas de cozinha. Usando apenas a quantidade direita de especiarias, ou ser capaz de emparelhar o correto vinho com a comida é considerado uma parte essencial de Andorra de refeições.

Escudella

Escudella é um prato clássico catalão, mas com o hábil floreios e personalidade infecciosa transmitidas a ele pelas gerações de Andorra cozinha, Andorra agora tem sua própria versão Escudella e é incrível o suficiente para ser referido como o prato nacional de Andorra.

É basicamente um guisado feito de caldo de osso gelatinoso, com a proteína em que vindo de frango, presunto e salsicha, junto com ossos de vitela ou carne de vaca. Há muitas variações de Escudella, que é esperado, uma vez que é considerado um prato tradicional do camponês e é uma comida de conforto para um monte de Andorra. Alguns cozinheiros encontrar a Escudella de falta de contraste de cor e vibração, mas isso é apenas um componente visual: uma vez que você já provou, você vai voltar para mais e mais. Definitivamente é uma maravilha saudável, um prato.

Os ingredientes:

de feijão branco seco 2 copos 1 presunto pequeno osso

osso 1 medula (vitela ou carne de vaca)

1/4 de frango (ou usado várias peças, de acordo com seu gosto para branco ou escuro)

salsichas de carne de porco crua de 400g, cortada ou formado em bolas

2 fatias de presunto, cortado em pedaços

1 batata grande , cortar nos oitos (Desiree ou branco)

1/4 xícara de arroz

1 xícara de macarrão macarrão (ou conchas de massa)

1 xícara de cozido garota ervilhas (Sim, você pode usado aqueles enlatados para economizar tempo)

sal e pimenta (de acordo com seus gostos)

The instruções:

cozinhe as salsicha peças/bolas em um forno holandês de ferro fundido com óleo vegetal em fogo médio até que doure. Se você não tem forno holandês, um pote ou chama prova-caçarola só vai também.

Lave o feijão branco seco em água fria e amarrar o osso de presunto e osso medula em gaze.

Coloca o feijão, ossos em gaze, cozido, salsicha e presunto na panela ou caçarola. Preenchê-lo com 8 copos de água fria e adicione sal de acordo com o gosto.

Leve para ferver, em seguida, reduzir as chamas e deixe cozinhar suavemente, coberta, por cerca de 2 horas. Um bom teste de ver se está pronto é verificar que os feijões são cozinhados, e se o frango está muito sensível.

Retire os ossos e descartá-las. Se você gosta de comer a medula, e a maioria das pessoas faz, você pode salvá-lo para mais tarde.

Retire os pedaços de frango e colocá-los de lado.

Se só resta um pouco de líquido, você pode adicionar um pouco mais de água.

Trazê-lo para uma fervura rápida.

Quando está fervendo, colocar no repolho, batatas, arroz, macarrão (ou conchas), cozido de grão de bico e adicione pimenta a gosto.

Vire as chamas até um calor médio.

Cozinhe por 30 minutos. Você pode testar para ver se está pronto, verificando sobre a suavidade do arroz e batatas.

Antes de servir, coloque o frango para dentro. Se é um osso, e você não gosta de ossos, você pode removê-los da carne antes de colocá-lo de volta para a panela ou caçarola.

Cozinhe por mais alguns minutos. Isso é para que o frango na sopa/guisado é aquecido para cima.

Tempere a gosto.

Sirva quente.

Sugestões:

baguetes ou outro pão francês/italiano são o acompanhamento perfeito para este prato.

Notas:

o resultado final deve ser uma mistura de caldeirada e sopa: pense a consistência da sopa de ervilha.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *