Jogos para jogar com crianças, 10 jogos espontâneos para enriquecer suas vidas

1. PULSEIRAS de NATUREZA

para as idades: 1-5

, você pode começar da sua pequenina exploração e valorização da natureza com este jogo de fazer um bracelete de natureza de fita adesiva. Eles observará toda a cor linda e variações de forma lá são nas pétalas e nas folhas e adornam os pulsos com beleza.

MATERIAIS:

fita adesiva

folhas e pétalas de flores

DIREÇÕES:

Enrole um pedaço de fita adesiva no pulso da criança, pegajoso para cima e depois ir explorar para encontrar a maravilhosas folhas, pétalas de flores bonitas e outras coisas interessantes para anexar ao bracelete.

Antes de dormir, cortar a pulseira e anexá-lo ao lado de sua cama ou em algum lugar no modo de exibição para poder admirar seu trabalho e lembre-se seu divertimento tempo.

2. ANEL DE STRING

para as idades: 3-10 anos

neste jogo, as crianças são encorajadas a realmente olhar atentamente para um lugar e ver tudo o que há para ver. Há um monte de prazer de ser tinha de perceber as pequenas maravilhas da natureza que estão em nosso próprio quintal.

MATERIAIS:

String

ampliação vidro ou jarra com água (opcional)

DIREÇÕES:

faça um pequeno círculo no chão com a sequência de caracteres. Olhe atentamente para a área fechada com seu filho e observe o que está crescendo lá. Puxe uma erva ou folha de grama e ver como as raízes. Há um seedpod na área? O que tem dentro?

Fazer um buraco e ver se há quaisquer insetos ao redor. Quais são eles? O que estão fazendo? Use uma lupa ou um jarro com água e olhar as coisas diferentes de perto.

Reunir as coisas pequenas para examinar e coletar tais como pinhas, bolotas, pétalas, sementes, casca, folhas e pedrinhas bonitas.

3. um SPOTLIGHT no ESCURO

para as idades de 1 a 5 anos

bebês são fascinados com algo novo. É divertido para nós estarmos com um pequenino quando ela descobre algo pela primeira vez. Neste jogo é o deleite de uma lanterna no escuro

MATERIAIS:

uma ou duas lanternas

DIREÇÕES:

tirar as luzes na sala que você está em e digitalizar a sala com uma lanterna, destacando diferentes coisas familiares. “Olha lá está a televisão. Aqui está a tabela e há sua cadeira alta.”

Você sabe que sua pequenina vai querer uma chance para segurar a lanterna. Deixá-la. Ela pode iluminar onde quer que ela quer, ou ela tem que encontrar, com sua lanterna, um nome de objeto.

Como ela fica mais velha e mais coordenado, continuar este jogo, mas desta vez ambos têm lanternas e você incentivá-la a “pegar” o centro das atenções. Você mover seu refletor ao redor da sala e ela tem de ir dela para “pegar” seu cobrindo seu destaque com o dela.

Sua vez de chase em seguida.

4. O BATER JOGO

para: Todas as idades

ouvindo e identificar sons diferentes objetos fazem quando você bate neles é um jogo que pode ser jogado a qualquer momento. Quando você quer mudar o foco de agitação crianças, tenta dizer: “Ei, vamos jogar um jogo. Feche os olhos e veja se você pode dizer o que eu estou batendo na. Não vale espreitar “

MATERIAIS:

objetos comuns encontrados ao redor da casa

DIREÇÕES:

pedir seu jogador para fechar os olhos e virar as costas para você. Então vê se ela consegue adivinhar o objeto que está a bater com o punho (ou uma colher). Começar com coisas fáceis como uma tabela e uma janela e trabalhar para sons que são mais difíceis de identificar, como bater em um livro ou uma lâmpada.

Revezam-se sendo o identificador e o “batente”.

5. PALITO ARTE

para: todas as idades

, existem muitas maneiras de ensinar as mãos, para ter mais delicadeza. Este é um deles que você pode jogar juntos.

MATERIAIS:

palitos, lisos ou coloridos

DIREÇÕES:

fazer um projeto abstrato colocando palitos fora sobre uma mesa ou no chão, com cada jogador adicionando seu palito para o projeto. O primeiro jogador coloca um palito de dente. O próximo jogador adiciona no ângulo que parece agradável a ele. A próxima pessoa adiciona deles para que o projeto e assim por diante e assim por diante até que um projeto interessante é formado.

Em vez de uma concepção abstrata, você pode fazer uma cena específica. Por exemplo, fazer uma casa com uma cerca e árvores.

! É preciso concentração para pegar um palito de magrelo e decidir o melhor lugar para colocá-lo. Colocando cada palito para baixo com cuidado e não tentando sacudir o projeto incentiva a consciência dos movimentos da mão.

Também desenvolve a compreensão de pinça, os pequenos músculos que controlam o dedo indicador e o polegar.

Mas principalmente, é divertido fazer arte juntos.

6. dedo do PÉ PISANDO

para: todas as idades

é um jogo divertido e bobo que requer concentração e movimento rápido. Experimenta um dia numa festa de aniversário, reunindo-se, quando você deseja redirecionar a energia em excesso, ou quando as crianças estão entediadas e quiser algo rápido e novo para fazer.

MATERIAIS:

nenhum mas sapateado

DIREÇÕES:

duas pessoas, ambos com os pés descalços ou em meia pés, cara a cara e as mãos. Cada pessoa tenta pisar os outros dedos do pé e, ao mesmo tempo mantém seus dedos de ser pisado.

Você pode lembrar os jogadores para pisotear levemente uns dos outros para que outros farão o mesmo com você. Em outras palavras, este jogo segue a regra de ouro: pisar os outros como você gostaria de ser pisado.

Concentrando-se em manter-se fora do caminho e indo para o gol é uma espécie de prova de fogo. Pressão sobre seu pé avisa-los quando eles não estavam prestando atenção suficiente perto!

7. BALÃO BEISEBOL

para as idades: 1-5

Baseball pode ser divertido, mas essas bolas podem machucar e são difíceis de bater. Para jovens, use um balão!

MATERIAIS:

balão

morcego: fazer um morcego do nada à mão, tais como dentro tubo de papelão de um rolo de papel toalha ou uma seção rolada acima do jornal de ontem, presa com fita

DIREÇÕES:

. Dê o bastão para o seu leitor e atira o balão para ela. Os movimentos lentos de um balão flutuando no sentido dela dá muitas hora de alinhar seu bastão, rebata o ‘ bola “e tem a satisfação de”conectando”.

Se houver apenas dois, se revezam sendo o arremessador/coletor e a massa.

Se existem outros jogadores, seu trabalho é pegar a “bola” como lazer flutua para baixo. Quem já captura-lo pode ter a próxima vire na batedura ou dar a alguém que não teve o suficiente se transforma.

Depois todo mundo fica todas as escolhas que eles querem, você pode alterar o jogo para “Golf”. Uso caixas virou-se sobre os seus lados como “buracos” e os jogadores ver quantos traços demora para acertar o balão na caixa.

8. COSTAS ESCRITA

para as idades: 5-12 anos

escrevendo cartas invisíveis nas costas de uma criança, uma divertida maneira de escrever uma mensagem secreta.

MATERIAIS:

de papel lápis

DIREÇÕES:

uma pessoa senta-se com as costas para o outro e um bloco de papel e lápis na frente dele.

A outra pessoa, usando o dedo, “desenha” uma carta nas costas da pessoa.

Ao mesmo tempo, essa pessoa desenha no papel o que ele acha que está sendo desenhado em suas costas.

Continuo escrevendo a letra por letra, até que uma mensagem inteira é dada. A mensagem pode ser uma pista para onde um deleite está escondido!

Revezam-se para que tanto o escritor e a pessoa que escreveu sobre começar a experimentar o que se sente.

Ter uma criança mais velha jogar este jogo com um irmão mais novo como uma divertida maneira de ajudá-lo a aprender as suas cartas.

9. AUTO-RETRATOS

para as idades: Adolescentes

, muitos adolescentes passam por uma fase onde tornam-se fascinado com seu reflexo no espelho, especialmente durante o período quando a cara deles fazer isso mudam de uma criança para um jovem adulto.

Nesta atividade, você e seu filho mudando podem aproveitar essa fascinação pelo seu reflexo do espelho

de desenho MATERIAIS:

espelho

de papel (opcional) marcador de ponta de feltro

DIREÇÕES:

ambos sentar de frente para um espelho e desenhar seu reflexo sobre o espelho usando um marcador de feltro diretamente.

Você também pode desenhar uns dos outros no papel, mas não olhe para o papel até que o desenho é feito. Isto muitas vezes dá um tipo de olhar Picasso ao trabalho

10. SAPATO MOUNTAIN

para: Todas as idades

quando as crianças estão aborrecidas, mas impaciente com energia, aqui é uma rapidinha que é garantida para ganhar os corações de todas as idades. Seu doze anos de idade vou ser tão animado para jogar este jogo como sua filha de dois anos.

MATERIAIS:

sapatos

DIREÇÕES

empilhem todos os sapatos que você pode encontrar facilmente em uma pilha em um grande encerrou o espaço na sala. Diga as crianças que isto não é uma pilha de sapatos (bobo-los pensar que!), mas é na verdade uma enorme montanha, e eles têm que começar a partir de uma distância e corra na direção da montanha e em seguida com um salto gigantesco, torná-lo no topo da montanha para o outro lado.

Acrescenta que a emoção se os outros fornecem um rolo de tambor..–batendo as mãos no chão ou sobre uma mesa ou sobre seus joelhos como o Leaper próximo faz com que ela corre e, em seguida, quando essa pessoa está no ar, chame o nome dela!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *