LO trabalho de títulos – o que eles significam?

Embora apenas poucas décadas velhas, a tecnologia da informação, ou o campo é mais vasta e profunda como indústrias que estiveram ao redor por séculos. LO trabalho categorias, títulos e especialidades abundam – tantas que alguém investigá-LA como uma carreira é provável que seja muito, muito confuso. Qual é a diferença entre um engenheiro de rede e analista de suporte de rede? Entre um desenvolvedor Web, Web Designer e especialista em tecnologia Web? O que faz um administrador de banco de dados?

Apesar de rótulos e responsabilidades tendem a variar de empregador para empregador, aqui estão alguns títulos de trabalho é comuns e suas descrições. Considere estas quando à procura de uma carreira de TI que melhor se adapte aos seus interesses, talentos e temperamento:

administrador de banco de dados – um banco de dados é qualquer coleção de informações que uma empresa ou organização mantém no arquivo (por exemplo, nomes de clientes, endereços, inventário, etc.) O administrador de banco de dados (DBA) é responsável pela organização, mantendo e atualizando este banco de dados e criação de sistemas para que as pessoas autorizadas a exibir, adicionar ou remover informações são capazes de fazê-lo tão rapidamente e tão facilmente quanto possível.

Desenvolvedor de soluções em Internet -Esta é uma descrição de “pega-tudo” para uma pessoa responsável pela elaboração e execução de projetos baseados na Internet. O trabalho geralmente envolve trabalhar com programas que permitem que o público exibir e interagir com uma empresa, organização ou site do agência.

Gerente de programa projeto – Esta é uma posição gerencial, exigindo alguns anos de experiência na área de TI. O gerente de projeto programa é responsável por encontrar soluções para problemas relacionados à e então implementar essas soluções, muitas vezes com a ajuda de uma equipe.

Administrador de rede – uma “rede” é qualquer coleção de computadores que estão ligados uns aos outros ou para um servidor central para que a informação pode ser criada, compartilhada e atualizada. O administrador de rede é geralmente responsável por fazer a certeza do que uma rede existente funciona suavemente e para adicionar ou remover hardware (computadores, impressoras, etc.) e software (programas, aplicações) do sistema.

Rede e especialista em segurança – a rede e Internet segurança especialista é a pessoa responsável por certificar-se de pessoas que usam uma rede de computador apenas obter acesso a essa informação que têm permissão para ver essa informação no banco de rede é protegida e devidamente preservada e que a rede não pode ser acessada (ou “hackeado”) por indivíduos não autorizados, onde quer que estejam.

Engenheiro de rede – o engenheiro de rede é geralmente responsável por 1) projetando novo computador redes, 2) na verdade criando estas redes, 3) instalando os computadores e softwares que se conectam às redes e, 4) assegurando a rede é capazes de crescer e funcionar conforme necessário.

Analista de suporte de rede – analista de suporte de rede é muito como um administrador de rede em que ele/ela é responsável por manter uma rede existente de funcionamento conforme necessário, mas tem menos responsabilidades gerenciais. O analista de suporte de rede também pode ser responsável por como as pessoas realmente usam a rede de monitoramento, identificando áreas de problema e então recomendar e implementar soluções.

Desenvolvedor/engenheiro de software – “Software” é o conjunto de instruções que um computador faça o que você quer fazer. O desenvolvedor/engenheiro de Software é a pessoa que escreve as instruções, também conhecidas como “código” para estes programas/aplicações informáticas. Desenvolvedor/engenheiros de software podem funcionar “in-house” desenvolver programas personalizados para um cliente ou empregador específico, ou pode trabalhar em programas que são depois vendidos comercialmente.

Suporte técnico – computadores e redes, invariavelmente, têm problemas, e é trabalho do especialista de suporte técnico para identificar esses problemas e encontrar uma maneira de corrigi-los. Especialistas de suporte técnico, muitas vezes, trabalho no “help desks”, onde eles se comunicam com os funcionários da empresa ou de clientes por telefone, mensagens Instantâneas ou e-mail.

Desenvolvedor Web – desenvolvedores Web criar, mantêm e atualizar os aspectos funcionais dos sites, seja na Internet ou em uma empresa de Intranet interna. Quando estiver criando um novo site, eles são geralmente responsáveis para a criação de sua arquitetura, navegação e funções interactivas. Eles também podem ser responsáveis pela criação de programas ou aplicativos projetados especificamente para a Web.

Web Designer – enquanto o desenvolvedor Web está preocupado com os aspectos técnicos de um site ou aplicativo baseado na Web, o Web Designer é responsável como tal um site ou aplicativo, na verdade, parece. Esta é uma posição artística que requer treinamento e experiência em design gráfico e layout – e talvez até mesmo animação…, bem como os aspectos técnicos das operações da Web.

Especialista de tecnologia Web – Esta posição combina as responsabilidades do desenvolvedor Web e Web Designer. O especialista em tecnologia Web precisa não só os aspectos técnicos de Websites e aplicativos, mas também precisa frequentemente, lidar com o design e aspectos gráficos também.

Se você está considerando formação de carreira em tecnologia da informação , você precisa entender essas (e outras) descrições de trabalho, então você pode prosseguir com a educação e formação que irá qualificá-lo para o tipo de trabalho que se encaixa o seu talento e personalidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *