Telepata musical: inventaram um instrumento que você toca com a mente

Pouco tempo atrás foi veiculado na página Oficina da net a notícia “Telepata musical: inventaram um instrumento que você toca com a mente”.

De acordo com o que foi veiculado no portal do Oficina da net: “O sistema do Encephalophone permite que você mande vibrações cerebrais para que ele as transfira para o instrumento

Existem instrumentos de diversos tipos espalhados ao redor do globo, mas acreditamos que poucos (melhor seria colocar as fichas em nenhum, mas tudo bem) se comparam ao Encephalophone. O motivo? Você não precisa perder horas e horas estudando teoria, pentagramas, escalas musicais ou coisas do gênero, já que precisa apenas do poder da mente para tocá-lo.

Como o próprio nome dá a entender – afinal, “enceph” significa cabeça –, a ideia aqui é usar um capacete que pode captar os sinais elétricos emitidos pelo cérebro. Ele é capaz de ler dois tipos: os produzidos quando fechamos os olhos e os gerados quando pensamos em fazer movimentos. Isso faz com que ele converta esses impulsos em notas, que são tocadas em um sintetizador.

Leia mais…

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.