Terapia de realidade para a toxicodependência

os tratamentos mais amplamente utilizados e estatisticamente comprovados para a toxicodependência são chamados terapias “baseada em evidências” por causa de seu rigorosos testes e governo aprovação. Essas terapias incluem sessões de aconselhamento individual, discussões de grupo de pares e terapia familiar. No entanto, existem outros tratamentos de dependência de drogas altamente bem sucedido que clínicos de reabilitação em todo o país usam todos os dias para tratar de seus pacientes.

Um desses métodos é conhecido como terapia baseada na realidade. Este grupo de tratamentos é projetado para duas finalidades principais. O primeiro é para imitar o mundo “real” ao qual viciados retornará depois de completarem seus programas de tratamento intensivo em clínicas de reabilitação. O segundo objectivo é ensinar viciados em lidar e estratégias de resolução de problemas para enfrentar os desafios inevitáveis de uma vida livre de drogas. Compreender os especialistas de vício de forma uso realidade terapia é crucial para tomada de decisões sobre assistir a vários programas de tratamento de viciados.

Ambientes do mundo real

um dos problemas que especialistas de reabilitação deve abordar é a diferença entre o ambiente clínico e o mundo exterior. Viciados em podem fazer ser capaz de exercer suas terapias e fazer escolhas positivas em ambientes limpos, supervisionados, mas se torna muito mais difícil manter a sobriedade em um mundo cheio de drogas.

Para fazer a transição para a vida diária mais fácil para a recuperação de viciados, terapeutas de realidade procuram criar ambientes clínicos que imitam o mundo exterior, tão perto quanto possível. Pacientes internados residenciais cozinhar, limpar, loja e gerem seus espaços em suas clínicas, apenas como se eles estivessem em suas casas ou apartamentos. Em alguns casos, podem até mesmo fazer suas próprias nomeações e gerenciar suas próprias programações durante suas estadias em casa de trinta a noventa dias.

Criação de tais ambientes realistas permite que viciados em relacionar as mudanças mentais e emocionais positivas fazem durante terapias baseadas em evidências, com as experiências da vida cotidiana. Borrar a linha entre o ambiente seguro, clínico e a mais arriscada, mundo exterior cheio de consequência permite viciados em fazer escolhas positivas e manter a sobriedade, como eles se reintegrar à sociedade.

Realista-resolução de problemas

a filosofia básica da terapia baseada na realidade é que cada pessoa deve viver em um mundo cheio com outras pessoas. Todo mundo deve satisfazer seus próprios necessidades sem prejudicar outras pessoas ou impedindo-os de satisfazer suas necessidades. O que isto significa é que todo mundo vai encontrar algumas situações que podem controlar e outras que eles não podem controlar. Viciados que se submetem a terapia de realidade aprendem a reconhecer a diferença e agir adequadamente.

Por exemplo, os alcoólicos que bebem quando estressado podem não ser capazes de controlar todos os factores de stress em suas vidas. Eles podem não ser capazes de controlar suas cargas de trabalho em seus empregos, ou os comportamentos negativos de certos membros da família e amigos. Para estas situações, eles desenvolvem mecanismos que lhes permitem aliviar o stress sem recorrer a álcool.

No entanto, outros estressores estão sob seu controle. Eles podem ser capazes de quebrar os laços com pessoas negativas, ou eles podem parar trabalhos que envolvem o stress constante. Os alcoólicos que se submetem a terapia de realidade aprendem a reconhecer esses tipos de situações e decisões proativas para mudar ou evitá-los. Exercitando o controle desta forma, evitam completamente tentações para beber.

Em geral, terapia de realidade é um dos muitos métodos de tratamento eficaz para a dependência de drogas. Se você atualmente está sofrendo um vício, você não precisa lutar sozinho. Use os links abaixo para obter uma consulta gratuita com um dos nossos especialistas de vício dedicado. Podemos encontrar um plano de tratamento que é certo para você e você começar no caminho da recuperação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *