Tipos de esclerose múltipla

a esclerose múltipla é uma doença auto-imune, onde o sistema imunológico ataca a mielina, que é a coberta que envolve a medula espinhal. A mielina fornece isolamento para os nervos provenientes da medula espinhal, e ajuda a condução dos impulsos ao longo dos nervos. Em MS a inflamação destrói a mielina causando os impulsos nervosos retardar para baixo e degenerado. Isto pode causar uma pessoa a ter dificuldades em andar, falar e pode afetar sua visão e muitas outras funções importantes. Existem 5 tipos diferentes de esclerose múltipla que os pacientes podem ter as formas mais comuns são recidivante – remitente, progressiva primária e secundária-progressiva.

Dos 5 tipos diferentes de esclerose múltipla, remitente-recorrente é a mais comum responsável por 65-80% de todos os casos de MS. Em remitente-recorrente, os pacientes experimentam uma série de ataques, em seguida, a doença entra em remissão, até que outro ataque ocorra, que é chamado a recaída. Pode haver dias, semanas ou anos entre as recidivas. Recuperação durante a fase de remissão pode ser parcial ou completa. Isto significa que, enquanto o ataque pode subside, sintomas residuais podem ser presente que pode ser permanente, devido aos danos que é feito para a mielina.

Primária-progressiva MS é constante os sintomas desde o início que não dispensa, significando que sua intensidade aumenta ao longo do tempo, ao invés de entrar em remissão. Entre 10-20% das pessoas com esta doença são diagnosticados com progressiva primária. Este diagnóstico não geralmente é feito até que uma pessoa tem uma história de sintomas incessantes e sem ataques agudos.

Secundária-progressiva MS segue muitas vezes tipos de esclerose múltipla remitente-recorrente. Aproximadamente 60% dos pacientes remitente-recorrente irá avançar para esta etapa do MS. Novamente como primária-progressiva há sem períodos de remissão real neste estágio da doença, apenas pequenas pausas ou planaltos da progressão dos sintomas. Durante esta fase, muitas pessoas irão experimentar um declínio nas habilidades com ataques esporádicos.

De todos os tipos de esclerose múltipla, recidivante progressiva e maligno esclerose múltipla são os mais raros e intensa. Com recidivante progressiva não há nenhuma fase do mandato, apenas ataques contínuos e nenhum alívio dos sintomas. Maligna de esclerose múltipla é muito raro e altamente agressivo, causando um rápido declínio em deficiência muitas vezes dentro de semanas ou meses do início.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *