Tratamento natural para o Eczema – é como se livrar do Eczema naturalmente!

O eczema é uma condição inflamatória, não contagiosa que afeta a superfície da pele. A doença geralmente inclui uma fase aguda (que é caracterizada por inflamação, eritema, edema e formação de bolhas), subaguda (com sintomas de inflamação, como pápulas e vesículas) e uma fase crônica (durante o qual a espessura da superfície da pele e estrato córneo é menor, que leva às rachaduras). Um sintoma que está sempre presente é a coceira que provoca o sofredor de coçar as bolhas, causando o sangramento, que pode levar a infecções virais e bacterianas.

Os tipos principais da doença são o eczema de contato, atópico eczema (dermatite atópica) e eczema seborreica:

  • eczema de contato é o tipo mais comum e é causada por uma reação da pele a substâncias exógenas de vários tipos (químicas ou biológicas). Dermatite de contato provoca o aparecimento de eritema, edema e formação de bolhas, com a subsequente formação de crostas. As lesões iniciais estão localizadas na área da pele que tenha sido exposta à substância, mas também podem se espalhar para outras áreas. As substâncias que podem causar este tipo de doença são muitas: metais (cromo, cobalto, níquel), drogas (antibióticos, anti-histamínicos), cosméticos (desodorantes, esmaltes, tinturas de cabelo), produtos usados em casa (sabões, detergentes, etc….). Às vezes, há um período mínimo de 6-10 dias antes do início dos sintomas.
  • eczema atópico é muitas vezes relacionado com uma história familiar de doenças alérgicas. As causas desta doença não são conhecidas, mas ele pode ser desencadeada por substâncias respirado ou ingerido. Há provavelmente vários fatores envolvidos como fatores genéticos, imunológicos e ambientais. Isso geralmente ocorre durante os primeiros meses de vida e é menos frequente entre os adultos.
  • eczema seborreica é caracterizada pelo aparecimento de grandes manchas eritematosas e afeta principalmente o couro cabeludo, rosto e peito. Às vezes é visto em pessoas que sofrem de caspa. Isso pode afetar as crianças, mas é mais comum entre os machos adultos.

como se livrar do eczema:

  • evitar determinados alimentos: alguns alimentos contêm substâncias (como a histamina e tiramina) que podem piorar a situação: fermentado de morangos, frutas cítricas, banana, abacaxi, framboesas, abacate, melão, tomate, espinafre, fécula de batata, amendoim, nozes, avelãs, amêndoas, feijões, ervilhas, grão de bico, lentilhas, ovos, queijos (parmesão, pecorino, queijo cheddar, queijo azul), iogurte, levedura de cerveja , chocolate, salsichas, alimentos enlatados, cubos de caldo, marisco, frutos do mar, conservadas de peixe (atum, salmão, sardinhas, anchovas).

  • Sempre usar roupas feitas de algodão ou linho e lavar a sua roupa de 60 ° com um sabão suave.
  • À noite, use lençóis de algodão, pijamas de algodão e coberturas leves para evitar transpiração.
  • Em casa manter uma temperatura de cerca de 18-20 ° (muito calor pode aumentar a transpiração, que irrita a pele e causa coceira).
  • Evite a presença de cães e gatos em casa, se possível.

Agora preste muita atenção aqui-


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *