Uma breve história da Yamaha

embora a primeira motocicleta Yamaha não aparece até os meados dos anos cinquenta, a história da empresa remonta a 1887, quando o pai da empresa, Torakusa Yamaha começou a produzir órgãos reed. A Yamaha Motor Corporation originou-se na vida em 1 de julho de 1955 e permanece parte do grupo Yamaha. Ele tornou-se o segundo maior fabricante de motocicletas do mundo, que não é fácil para o que era uma empresa incipiente que chegaram tarde no mercado.

Sua primeira oferta foi que a YA1, uma 125cc, único cilindro de dois tempos, era uma cópia de uma moto alemã. Os japoneses têm frequentemente são acusados de copiar os modelos europeus, mas não vamos esqueçam que BSA também utilizado este mesmo projeto para produzir seu Bantam. Esta máquina, carinhosamente conhecida como o Libélula vermelha, lançou as bases da reputação da Yamaha de confiabilidade e sucesso na pista de corrida, contribuída para a popularidade da bicicleta.

O cilindro gêmeo YD, a primeira máquina projetada pela Yamaha, foi introduzido em 1957. Uma vitória um monte Asama impulsionou as vendas, mas em menos de 16.000 modelos uma saída ano ainda estava muito atrás de Honda e Suzuki. No entanto, a empresa prosperou durante os anos seguintes e em 1959 Yamaha foi a primeira empresa japonesa a oferecer um modelo esportivo, o cilindro gêmeo YDS1, completo com caixa de cinco velocidades. Um kit estava disponível, o que permitiu que o proprietário se adaptar a moto de corridas, ambos dentro e fora de estrada.

Por volta de 1960 a saída da companhia tinha aumentado por uma maciça 600%, mas um período de recessão obrigou empresas japonesas de procurar mais longe para vender seus produtos, e em 1961 a Yamaha entrou uma equipe no GP da Europa. No início dos anos sessenta, a economia da América foi sobre a ascensão e a Yamaha conseguiu vender 12.000 motocicletas nos Estados. Em 1963, a figura foi subindo 36.000 para 87.000 em 1964. Primeira fábrica da Yamaha de fora do Japão foi inaugurada no Sião (hoje Tailândia) em 1966, a fim de fornecer o sudeste da Ásia. Em 1967, com 406.000 bicicletas construídas, produção tinha ultrapassado da Suzuki. Corrida foi importante para Yamaha, tanto que em 1969, construíram uma pista de corrida de tamanho completo perto de sua fábrica de Iwata.

Em 1970, catálogo da Yamaha carregava 20 modelos, com uma faixa de 50cc a 350cc. produção tinha alcançado 574.000 unidades por ano, a maioria deles foi para mercados ultramarinos. Esse ano também viu a introdução da primeira máquina de quatro tempos, com a forma do XSI 650cc, embora os motores de dois tempos foram ainda foram favorecidas para motos abaixo de 400cc.

em 1973, Yamaha estavam produzindo mais 1 milhão de bicicletas por ano, deixando a Suzuki firmemente na sua esteira. Naquele ano, a Honda acabou 1.836.000 máquinas. Durante os anos setenta, bicicletas de esportes da Yamaha RD duplo cilindro estavam provando um grande sucesso e a empresa mais uma vez tinha apoiado um vencedor. Como chegou a década de oitenta, mais 2 milhões de motos foram passando pelos portões da fábrica. Durante este período, os quatro cilindros XJ foram desenvolvidos com deslocamentos variando de 550cc a 1100cc.

um dos projetos mais bem sucedidos da Yamaha foi a Virago, que foi introduzida como uma 750cc, mas modelos de 500cc e 920cc em breve disponíveis. Esta bicicleta foi o primeiro cruzador vindo do Japão e provou para ser imensamente bem sucedido, tão bem sucedida, na verdade, que Harley Davidson estava com medo. Pressionado por uma tarifa em motos importadas mais de 750cc, Yamaha teve que substituir sua Virago 750cc com a versão 699cc, mas ao mesmo tempo, a 920cc cresceu para 1000cc. Tornou-se eventualmente a 1100cc. Uma das versões mais amados da Virago é o XV535; sua confiabilidade e fácil manipulação tem encantado pilotos em todo o mundo. A Virago maior foram substituída pelos modelos V-estrela e estrela da estrada e o último modelo para levar o nome de Virago foi o 2007, versão de 250cc.

É compreensível como Yamaha tenham acumulado um dedicado seguintes. Ao longo dos anos, suas bicicletas casado com tecnologia de ponta com confiabilidade, o que não é fácil. Seus desenhos ganharam admiração de distante e largamente e continuam a fazê-lo hoje.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *