10 looks com tie dye e neon para apostar de agora até o verão



Hoje, a alguns instantes atrás ocorreu a divulgação no site: R7, da notícia “10 looks com tie dye e neon para apostar de agora até o verão”

Segundo o que foi publicado através do link R7: Volta e meia a moda resgata tendências que jamais imaginaríamos que iriam voltar. É o caso do tie dye e dos tons de neon, que foram resgatados de outras décadas para fazer a cabeça das fashionistas em pleno 2019. Essas trends, no entanto, enfrentam resistência por serem extravagantes e bastante casuais. Mas a gente tem várias dicas para você inclui-las em sua produção sem sair do seu próprio estilo!

A moda nunca deixa de trazer novidades ou mesmo resgatar tendências de outras décadas (alô anos 90!). A gente já está se despedindo do inverno e por isso começa a aparecer uma vontade de apostar em cores e tendências mais vibrantes. Daí que é o momento perfeito para investir em duas tendências que vão permanecer em alta, pelo menos, até o verão: o neon e o tie dye.

Neon pode gerar resistência, mas é muito fashion

A gente já comentou por aqui que o neon é uma trend que deve permanecer nos holofotes da moda por, pelo menos, mais uma temporada. Acontece, no entanto, que os tons fluorescentes não costumam agradar a todos os estilos. É que além das cores muito vibrantes imprimirem uma imagem mais casual, elas chamam muita atenção no look e, por isso, não agradam a quem não gosta de ser o centro das atenções. Além disso, os tons de neon são associados a produções mais jovens.

Formas mais sofisticadas de usar a tendência

Por aqui a gente mostra que o neon pode sim agradar a todos os estilos e fazer parte de produções mais sofisticadas também. Já pensou em apostar em uma peça em alfaiataria, por exemplo? O blazer, um dos destaques desta temporada, pode, por exemplo, fazer parte dos seus looks de meia estação e ir do escritório ao happy hour. Já se você realmente tem receio das cores fluorescentes em peças grandes, pode escolher um acessório no estilo para criar um ponto de cor no visual.

Tie dye é trend artesanal que segue em alta

Já o tie dye pode conter muitas cores ou fazer parte de peças em tons neutros. É verdade que o tie dye da vez traz justamente os tons de neon, e remetem a uma tendência que já fez parte da moda nos anos 60 e 70, e também nos anos 90, quando foi resgatada. A estampa artesanal (os elementos artesanais virão com tudo no verão!), no entanto, pode ganhar um ar mais sério se for feita com cores mais sóbrias. Os tons terrosos, por exemplo, encabeçaram a lista de cores mais desejadas em 2019.

As cores vibrantes também vão à festa

Mas se engana quem pensa que existe limite de idade ou mesmo de ocasião para usar qualquer uma dessas tendências. De maneira sofisticada, o tie dye pode, por exemplo, tingir aquele vestido de festa ultraelegante. Já o neon pode fazer parte de peças clássicas, como a consagrada saia plissada e até o vestidinho drapeado. Confira na nossa galeria dez looks que vão te inspirar a apostar nessas tendências vibrantes de agora até o verão.

(por Deborah Couto)

Vamos continuar a seguir as notícias e divulgado vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *