18 receitas de creme de ervilha para uma refeição gostosa e quentinha



O creme de ervilha é uma ótima aposta para aqueles dias em que tudo o que você quer é chegar em casa e preparar uma refeição bem gostosa e quentinha. Simples de se fazer e com ingredientes fáceis de encontrar no mercado, esse prato é um curinga para almoço e janta.

Banner ocultado para dispositivos móveis.

Opções para incrementar essa delícia não faltam: você pode acrescentar bacon, batatas, caldo de legumes e diversos outros ingredientes. Independente da escolha, o resultado pode ficar incrível. Confira 18 versões diferentes na lista abaixo:

Creme de ervilha simples

1. Creme de ervilha fácil: com apenas cinco ingredientes – manteiga, cebola, ervilha, creme de leite e sal – você consegue preparar um prato muito simples, porém supernutritivo e saboroso. Confira o passo a passo dessa delícia e aproveite!

2. Creme de ervilha simples: outra receita para aqueles dias preguiçosos, essa versão de creme de ervilha tem alguns toques a mais. Aqui, a linguiça defumada com a cebola, o alho e a pimenta calabresa dão um sabor todo especial para o prato. Vale a pena conferir.

3. Creme de ervilha rápido: que tal preparar uma jantinha superdiferente, mas prática e muito rápida? Esse creme de milho e ervilha é muito gostoso e tem uma textura simplesmente incrível. Prepare essa delícia para a sua família e deixe todo mundo lambendo os pratos.

4. Creme de ervilha com tomilho e salsa: esse creme de ervilha é uma explosão de sabores. E o segredo está no bouquet garni, também conhecido como ramo de cheiros, que é basicamente um conjunto de ervas aromáticas – aqui, a combinação é de talo de salsa, folha de louro e ramo de tomilho

5. Creme de ervilha com cominho: esse creme de ervilhas tem um gostinho de casa de vó. Muito simples de se fazer, essa versão também se destaca pelos seus temperos. Então tenha em mãos folhas de louro, tomilho, cominho e a pimenta da sua preferência. O resultado é de deixar qualquer um babando.

6. Creme de milho com caldo de legumes: ervilha seca (aquela verde, do pacotinho), água filtrada, cebola, caldo de legumes, alho, folhas de louro, creme de leite, pimenta-do-reino e linguiça calabresa. Esses são os ingredientes necessários para preparar um delicioso creme de ervilhas!

7. Creme de ervilha com bacon e caldo de legumes: deixe o trabalho na cozinha pra lá com esta receita que, além de superfácil, é muito saborosa e vai conquistar o seu paladar! A combinação dos ingredientes deste creme de ervilha vai te surpreender. Aproveite!

8. Creme de ervilha com bacon: vai receber visitas e não sabe o que preparar para servir? Que tal apostar nesse creme de ervilha com bacon? Simples, porém extremamente saboroso, esse creme pode ser servido como prato principal ou como uma deliciosa entrada. Confira!

9. Creme de ervilha com pimenta dedo-de-moça: sabe aquelas receitas gostosas de mãe que fazem até um carinho no estômago? Pois essa é uma delas. Perfeita para preparar e servir em ocasiões especiais, esse creme de ervilha é de deixar qualquer um pedindo bis.

Banner ocultado para dispositivos móveis.

Creme de ervilha especial

10. Creme de ervilha com alho poró e coalhada seca: nada mais gostoso do que um prato simples com um toque de sofisticação, não é mesmo? Esse creme de ervilha ganha ingredientes especiais, – o alho poró e a coalhada seca – que dão um sabor único e muito intenso. Vale a pena experimentar!

11. Creme de ervilha com mandioquinha: além de ser muito nutritivo, esse creme de ervilha tem um sabor delicioso e uma textura simplesmente incrível. E o segredo está na mandioquinha, que ajuda a engrossar a receita e a dar um sabor ainda mais gotoso para o creme. Confira o passo a passo e aproveite!

12. Creme de ervilha com batata: com apenas sete ingredientes – batatas, ervilha, cebola, caldo de legumes ou de galinha, alho, salsinha e sal – você pode fazer um prato muito gostoso e diferente. Confira o passo a passo e surpreenda todos os convidados com um creme quentinho e saboroso.

13. Creme de ervilha com bacon e frango: comece cozinhando a batata doce com a ervilha em água salgada até ficar bem macia. Bata tudo no liquidificador e reserve. Em uma panela, refogue o bacon, a cebola e o alho. Em seguida, junte o frango e o caldo batido. Acrescente os temperos da sua preferência e deixe ferver, mexendo de vez em quando até apurar todos os sabores. Para servir, misture o iogurte com o requeijão e aproveite!

14. Creme de ervilha com calabresa defumada: sabe aquela receita que só pelo cheiro já dá vontade de comer? Essa é uma delas! Isso acontece graças à calabresa defumada, que também dá um sabor delicioso para o creme de ervilha. Para cobrir o prato pronto: pedacinhos de pão torrado.

15. Creme de ervilha light: se você está de dieta, mas quer comer algo gostoso, então aposte nessa receita de creme de ervilha light. Leves, os ingredientes usados não engordam e ainda ajudam a matar a fome. Confira o passo a passo e aproveite!

16. Creme de ervilha vegano: essa receita é perfeita para crianças, mas, é claro, os adultos também podem comer! Simples, ela leva apenas cinco ingredientes – alho, azeite, sal, ervilha seca e água – e fica com um sabor muito intenso e gostoso. Vale a pena experimentar!

17. Creme de ervilha vegano com curry: até quem torce o nariz para receitas veganas vai se render a esse creme de ervilha. Então anote aí o que você vai precisar: ervilha seca, sal, curry e água. O resultado final é um creme bem mais grosso e extremamente saboroso.

18. Creme de ervilha vegano com caldo de legumes: outro creme de ervilha vegano que irá surpreender todos os seus convidados! Aqui, o segredo está nos temperos usados, que garantem um sabor mais intenso para o creme – folhas de louro e cheiro-verde. Anote todos os ingredientes e corra para a cozinha para experimentar!

Além de versátil o creme de ervilha não é um prato complicado, certo? Para conhecer mais pratos deliciosos, confira essa lista com receitas de creme de milho.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta