20 receitas de bolo de fubá com goiabada com gostinho de infância



iStock

Bolo de fubá com goiabada é aquele tipo de receita que conforta a alma, remete à infância e que, com certeza, faz parte do caderninho de receitas da avó! A receita, apesar de clássica, tem suas variações. Há quem faça o bolo na batedeira, forma mais tradicional, mas há quem opte por versões mais rápidas, utilizando o liquidificador, por exemplo.

Em relação aos ingredientes, tem aqueles que não podem faltar, mas sempre é possível usar a criatividade e fazer novas versões desse bolo clássico e tão amado. Pode-se, por exemplo, acrescentar queijo, coco, erva-doce… Usar a goiabada como recheio e/ou calda, e muito mais. De toda forma, o bolo é garantia de sucesso. Inspire-se com algumas receitas:

Receitas de bolo de fubá com goiabada simples

1. Bolo de fubá com goiabada: é perfeito para quem não gosta de bolos tão doces (como, por exemplo, o de chocolate). Leva erva-doce na massa, que não é tão adocicada (porque, depois, entra a cobertura de goiabada). Combina muito bem com um cafezinho, mas pode ser servido em qualquer ocasião com sucesso.

2. Bolo de fubá com goiabada fácil: clássico e tão fácil de fazer que você nem precisa sujar a batedeira! Além disso, você usará ingredientes que normalmente todo mundo tem em casa. Depois de pronto, a dica é comer com manteiga, fica uma delícia!

3. Bolo de fubá com goiabada simples: fácil de fazer, fica muito fofinho e com sabor fantástico. Combina muito bem com uma xícara de café fresco ou com uma boa xícara de chá. É ótima opção para quando se vai receber visitas em casa.

Leia também: 12 receitas de bolo gelado de leite Ninho para adoçar e refrescar seus dias

4. Bolo de fubá com goiabada tradicional: para fazer esta receita, você precisará de ovos, açúcar cristal ou demerara, óleo, sal, fubá mimoso, farinha de trigo, leite, fermento químico em pó e goiabada em cubos. Vale a pena anotar a receita!

5. Bolo de fubá com goiabada de liquidificador: engana-se quem pensa que bolo de fubá de liquidificador não fica fofinho! Esta receita é ótima e simples, perfeita para quando bate aquela vontade inesperada de um bolinho, mas você não quer perder muito tempo na cozinha.

6. Bolo de fubá com goiabada de frigideira: esta delícia tradicional ganha uma versão prática e saudável, mas mantendo o sabor. Você usará ovo, farinha de aveia, fubá, farinha de linhaça, leite de arroz, açúcar demerara, fermento em pó e goiabada diet.

7. Bolo de fubá com goiabada cascão: feito no liquidificador, é delicioso e fácil. É aquele tipo de bolo perfeito para ser saboreado assim que sai do forno. Além de colocar a goiabada cascão no recheio, você vai colocar também uma goiabada cremosa por cima como cobertura… Imagina só como fica bom!

8. Bolo de fubá com goiabada cremosa: em cerca de 50 minutos seu bolo estará pronto e fica delicioso. A calda é feita simplesmente com goiabada e água, que devem ser colocadas em um pote e levadas ao micro-ondas por 3 minutos.

Leia também: 11 receitas de chocotone para você se deliciar ou vender

9. Bolo de fubá com cobertura de goiabada: uma receita fácil, de liquidificador. Você pode fazer em formato de bolo inteiro ou de minibolos (que, por sinal, ficam lindos e convidativos, podendo ser servidos até mesmo em festinhas).

10. Bolo de fubá cremoso com goiabada: receita que rende 10 porções e demora 1 hora para ficar pronta. É fácil de preparar e tem sabor e textura incríveis, devido especialmente ao uso de queijo e da goiabada.

11. Bolo naked de fubá com goiabada: um bolo lindo, econômico e delicioso. Você usará apenas leite, ovo, óleo, açúcar, fubá, farinha de trigo, fermento em pó, goiabada, açúcar confeiteiro e uma goiaba.

Receitas de bolo de fubá com goiabada elaboradas

12. Bolo de fubá com goiabada e queijo: uma receita fácil, que ganha o toque todo especial do queijo, propiciando um bolo de fubá com goiabada “doce na medida” e pra lá de saboroso! Daqueles para ninguém botar defeito!

13. Bolo de fubá com goiabada e iogurte: uma receita fácil e que leva poucos ingredientes. O iogurte, em especial, confere mais maciez ao bolo, que é perfeito para acompanhar um café ao fim da tarde.

Leia também: 14 receitas de bolo de churros para se derreter de amores

14. Bolo de fubá com goiabada e coco: além de uma calda de goiabada, este bolo de fubá tem o sabor suave (ao mesmo tempo em que marcante) do coco… Traz uma combinação de sabores deliciosa e com certeza vai ser devorado rapidinho!

15. Bolo de fubá com goiabada vegano simples: gostoso, fofinho e bem fácil de preparar. A receita leva leite de soja (ou o leite vegetal de sua preferência), leite de coco e óleo vegetal.

16. Bolo vegano no pote de fubá com goiabada: um bolinho totalmente convidativo. Boa opção para dar de presente, servir em uma festa junina (ou julina) ou levar para o trabalho. A montagem é feita com bolo esfarelado, leite de coco, creme de coco e goiabada.

17. Bolo vegano de fubá com goiabada de caneca: uma versão diferente de bolo de caneca. Os ingredientes são fubá, açúcar, sal, fermento em pó, óleo vegetal, água filtrada, vinagre branco ou de maçã e goiabada. É possível também fazer uma versão sem glúten usando farinha de arroz.

18. Bolo de fubá com goiabada sem glúten e sem lactose: esta receita substitui farinha de milho (fubá) por farinha de amêndoa, leva água e um pouquinho de óleo de coco. A dica é fazer o bolo em forminhas individuais que podem, inclusive, ser congeladas.

19. Bolo pudim de fubá com goiabada: fica tão cremoso quanto um pudim, mas tem aquele sabor característico do bolo de fubá com goiabada. Você usará ovo, leite de coco, leite condensado, leite, manteiga, fubá, farinha de trigo, fermento em pó, goiabada e água.

20. Cupcake de fubá com goiabada: uma receita vegana. A massa de fubá sem ovos nem laticínios fica bem macia com o sabor de milho em evidência. Você pode colocar a goiabada no centro antes de assar ou na metade do tempo.

Agora, é só escolher sua versão preferida e preparar este bolo clássico, que agrada exatamente pela simplicidade e pela combinação certa de sabores (fubá e goiabada parecem ter nascido um para o outro!). Inspire-se com deliciosas receitas de bolo formigueiro.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta