23 receitas de ovos mexidos para uma refeição prática e deliciosa



Comer ovos mexidos é sempre uma ótima aposta. Esse é um prato muito comum no café da manhã, mas também pode ser saboreado tranquilamente em outras refeições. Dependendo do tamanho da fome, você pode servi-lo com pães, torradas, saladas ou outros itens que preferir. A variedade de combinações que podem ser feitas é grande.

Banner ocultado para dispositivos móveis.

Para preparar os ovos mexidos de maneira perfeita, primeiro é preciso entender como você gosta de saboreá-los. Gosta deles bem cremosos ou mais sequinhos? Independente da sua resposta, há dicas para um resultado de sucesso. Sem contar em outros itens que podem ser usados para deixar seu dia mais gostoso, como temperos e queijos, por exemplo.

Ovos mexidos simples

1. Ovos mexidos cremosos: gosta de ovos cremosos? Então, chega mais conferir as dicas dessa receita. Aqui, o primeiro passo é tirar a pele que envolve as gemas. Para isso, há dicas específicas. Depois, misture os ovos com leite, manteiga derretida e sal. O passo final consiste em levar tudo para a frigideira, mexer bem e esperar a consistência ficar parecida com a de um mingau.

2. Ovos mexidos com água: é possível fazer ovos mexidos sem utilizar muitos itens. Além desse ingrediente, você precisará apenas de água e, opcionalmente, sal. A dica é colocar um pouco de água em uma frigideira. Espere até esquentar e adicione os ovos. Mexa e adicione sal caso ache necessário. Simples e delicioso. Vale a pena testar em casa.

3. Ovos mexidos cremosos simples: o principal segredo dessa receita é misturar muito bem as claras e as gemas. Então, na hora de bater com o garfo, deixe tudo bem incorporado. O próximo passo é peneirar os ovos. Depois, é só temperar e levar para cozinhar em banho-maria com um pouco de manteiga. É apenas isso! Com simples passos, você consegue ovos cremosos sem usar leite ou creme de leite.

4. Ovos mexidos com manteiga: nessa receita, você deve bater os ovos constantemente até que se formem algumas bolhas em sua superfície. O próximo passo é temperar e levar para uma frigideira. Antes que os ovos estejam completamente cozidos, você deve retirá-los da frigideira e deixá-los terminar de cozinhar apenas com o seu calor.

5. Ovos mexidos perfeitos: nessa opção, os ovos são colocados inteiros na frigideira. Você deve acrescentar manteiga e misturar tudo utilizando um pão duro. Depois, é só ligar o fogo baixo e mexer. Quando começar a grudar, retire do fogo e mexa bem. Em sequência volte ao fogo. Agora, é necessário esperar até obter a textura que você mais gosta. Para finalizar, tempere.

6. Ovos mexidos picantes: nessa receita, você confere uma combinação de sabores bem interessante para o seu prato. É preciso ter em mãos ovos caipiras, manteiga, pimenta dedo-de-moça, gengibre, cebolinha, sal e pimenta-do-reino. Os ingredientes são poucos, mas os temperos escolhidos fazem toda a diferença no sabor final. Não deixe de experimentar.

7. Ovos mexidos no micro-ondas: ovos mexidos no micro-ondas? Não pense que o resultado é borrachudo, viu? Na verdade, a textura do prato fica bem cremosa. Para isso, você vai precisar de ovos, leite, sal e pimenta. Com apenas 2 minutos na cozinha você obtém uma refeição bem gostosinha.

8. Ovos mexidos com leite: nessa receita, a frigideira é aquecida com manteiga e azeite. Enquanto isso, você deve bater os ovos com leite. Depois, é preciso levar a mistura ao fogo e temperá-la. Na sequência, basta mexer até obter a textura desejada.

9. Ovos mexidos com leite desnatado: aqui, o preparo começa batendo os ovos. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente leite desnatado, sal, pimenta, salsa e açafrão. Depois, basta colocar os ovos em uma frigideira preaquecida com azeite. A partir do momento que a mistura começar a coagular, você deve mexer de fora para dentro.

Banner ocultado para dispositivos móveis.

Ovos mexidos com queijo ou creme de leite

10. Ovos mexidos com queijo coalho: gosta que seus ovos mexidos fiquem como flocos bem macios? Nessa receita, é isso que você aprende a preparar. Mas, não pense que o sabor e a textura param por aí. Também tem o toque crocante de queijo coalho com seu gostinho irresistível. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo completo.

11. Ovos mexidos com queijo branco: essa é outra opção em que os ovos são feitos na água. O diferencial está no uso de queijo branco. Além disso, o tempero fica por conta de sal e pimenta. Para quem quer um prato mais incrementado e que não dê trabalho, vale apostar nessa receita. Ela fica simplesmente deliciosa.

12. Ovos mexidos com queijo parmesão: aqui, um queijo também é usado para incrementar o sabor dos ovos mexidos. Nesse caso, é o parmesão que entra em cena. Além dos ingredientes citados, você também vai precisar ter em mãos sal, pimenta-do-reino e cebolinha. São poucos itens usados, mas o sabor pode deixar muita gente com água na boca.

13. Ovos mexidos com bacon e queijo: ovos mexidos com bacon combinam muito com um café da manhã caprichado, não é mesmo? Para ficar melhor ainda, o queijo também entra em cena. A sugestão da receita é escolher entre o prato e a mussarela. Para o tempero, é necessário usar apenas sal e pimenta.

14. Ovos mexidos com cogumelo e queijo: ovos, shitake, champignon, creme de leite fresco, sal, queijo prato ralado e manteiga são usados nessa opção. Se você quer se surpreender com o sabor dos seus ovos mexidos, vale a pena testar essa receita. Até porque o passo a passo não é nada trabalhoso.

15. Ovos mexidos com creme de leite: nessa receita, primeiro, são misturados ovos, sal pimenta-do-reino e creme de leite. Depois, é preciso colocar manteiga em uma frigideira antiaderente. Quando a manteiga derreter, é só acrescentar a mistura e mexer até o ovo cozinhar. Uma dica importante é deixar o fogo sempre baixo. Assim, o resultado final fica bem cremoso.

16. Ovos mexidos com creme de leite light: para fazer essa receita em casa, você vai precisar de ovos, sal rosa, pimenta, creme de leite light e manteiga ghee ou óleo de coco. Os ingredientes usados são poucos, mas rendem uma refeição gostosa e saudável.

17. Ovos mexidos com creme de leite light e salsinha: essa é uma receita quase igual a opção anterior. O diferencial está no uso do creme de leite na versão light. Para quem quer seus ovos mexidos menos calóricos, vale apostar nessa receita. Uma alternativa para quem quer fugir do comum é não bater os ovos antes de levá-los à frigideira. Mas caso você não queira, é só seguir a versão tradicional mesmo.

Ovos mexidos com ingredientes especiais

18. Ovos mexidos na torrada com abacate: nessa receita, os ovos mexidos são simples. Mas isso é porque eles fazem parte de uma combinação maior. A sugestão é amassar e temperar abacates também. Ambos os itens são usados para cobrir torradas. A combinação pode soar estranha para muitos brasileiros, mas é bem comum em outros lugares, como nos Estados Unidos, por exemplo.

19. Ovos mexidos com cogumelos e alcachofra: que tal servir ovos mexidos com cogumelos e alcachofra? Essa é uma ótima maneira de sair da rotina e ter uma refeição incrível. O melhor de tudo é que o passo a passo é extremamente simples.

20. Ovos mexidos com cogumelo e tomate: quer uma refeição completa, simples e gostosa? Essa é a proposta dessa receita. Em uma panela, são feitos os ovos mexidos. Em outra, os tomates e os cogumelos. Na hora de montar o prato, entra tudo em cena.

21. Ovos mexidos com tomate: aqui, você aprende a preparar deliciosos ovos mexidos com uma boa quantidade de tomate. Depois de prontos, a sugestão é servi-los como cobertura para fatias de pão brioche. Se a fome for grande, vale a pena investir nessa opção. O resultado com certeza será um sucesso.

22. Ovos mexidos com salmão defumado: quer uma opção mais sofisticada? Então, combine seus ovos com salmão defumado. Aqui, a ideia também é usar a mistura para cobrir fatias de pão. Assim, dá para matar a fome com estilo, mesmo sem ter muito trabalho na cozinha. Sem contar que o tempo de preparo é bem curtinho.

23. Ovos mexidos veganos: feita com tofu, essa é uma ótima receita para os veganos. O segredo está em caprichar nos temperos usados. A sugestão é comer o prato como café da manhã. Mas as alternativas são variadas, você pode usar a mistura até mesmo para rechear tortas e salgados. Só é preciso usar a criatividade e se deliciar com o resultado final.

Preparar os clássicos ovos mexidos pode ser uma tarefa simples. Mas como você pode perceber na lista acima, existem algumas dicas para obter um resultado de sucesso. Agora, basta escolher a sua opção favorita e correr para a cozinha testar. Para servir junto, você pode conhecer receitas de pão caseiro. Com tudo feito em casa, sua refeição será puro amor.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta