Airbnb Anunciará Selos de Verificação para Anúncios a Partir de 2024

O Airbnb, uma plataforma amplamente reconhecida para reservas de acomodações, está intensificando seus esforços para combater anúncios fraudulentos. A empresa revelou um novo programa de verificação que avaliará minuciosamente detalhes de todos os imóveis listados em seu aplicativo de reserva.

Essa estratégia para reprimir fraudes será implementada inicialmente nos cinco principais mercados do Airbnb: EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido e França. O programa de verificação exigirá que os anfitriões enviem fotos e dados de GPS dos imóveis, entre outras informações relevantes. Para garantir a eficácia desse processo, o Airbnb utilizará uma combinação de tecnologia antifraude, inteligência artificial e revisão manual.

O lançamento deste programa está previsto para iniciar já em 2023, inicialmente nos cinco mercados mencionados, e será expandido para mais 30 países em 2024. No entanto, ainda não foi confirmado se o Brasil está incluído nesta lista de expansão.

Brian Chesky, CEO do Airbnb, confirmou que os imóveis aprovados receberão um selo de verificação nos anúncios, o qual será implementado a partir de fevereiro de 2024. Esta marca de verificação tem o potencial de solucionar uma série de problemas, tais como a existência de anúncios falsos, informações incorretas sobre propriedades ou anúncios referentes a propriedades que não pertencem ao anunciante.

Mudanças significativas também foram feitas nos procedimentos de cadastro de anúncios. Agora, os anfitriões que desejarem anunciar uma nova propriedade terão que fazer o upload de imagens do imóvel, juntamente com os dados de GPS, através do aplicativo do Airbnb. Para anúncios já existentes, a empresa realizará análises detalhadas, levando em consideração o histórico de reservas e avaliações.

O Airbnb assegura que será concedido tempo suficiente para que todos os anfitriões possam se adaptar a essas novas exigências. Contudo, caso a plataforma não consiga confirmar as informações fornecidas ou encontre inconsistências, poderá tomar medidas necessárias. Até o momento, não foi confirmada a data em que as propriedades não aprovadas serão removidas do sistema. No entanto, o Airbnb informa que apenas neste ano já removeu cerca de 59.000 anúncios fraudulentos.

Essas medidas são um passo significativo da plataforma para garantir a segurança e a autenticidade das informações fornecidas em seus anúncios, promovendo uma experiência mais confiável e satisfatória para os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *