Após saída conturbada da Record, Leonardo Brício finalmente acerta seu retorno à Globo



alguns instantes atrás divulgado através do site: O Foco TV, do artigo “Após saída conturbada da Record, Leonardo Brício finalmente acerta seu retorno à Globo”

De acordo com o que foi informado através do portal O Foco TV:

Leonardo Brício estará em nova série da Globo. (Foto: Divulgação)
Leonardo Brício estará em nova série da Globo. (Foto: Divulgação)

Em 2015, Leonardo Brício se desligou da Record de forma bastante conturbada. O ator estava na emissora dos bispos há seis anos, e estrelou a minissérie Rei Davi (2012), uma das mais reprisadas pelo canal, e que marcou o início de uma sequência de produções bíblicas que permanecem no ar até hoje.

Porém, o ator revelou que o comunicado sobre sua dispensa ocorreu por telefone, de forma bem breve e direta; que as condições de trabalho não eram das melhores, e ainda surpreendeu ao afirmar que não queria mais fazer trabalhos bíblicos.

“Gostei de fazer [Rei Davi]. Mas não queria sempre fazer isso, tanto que quando saí e estavam cogitando Os Dez Mandamentos falei: ‘Não quero virar um ator bíblico’, não quero ser rotulado’. Faria, mas agora não é o que quero. Quero personagens que me desafiem. Rei Davi foi um grande desafio”, declarou o ator na época.

+ Evaristo Costa recebeu proposta milionária e ficou a um passo de ir para o SBT, mas teve reviravolta e tomou atitude por um motivo

+ Record parte pra cima, desbanca a Globo ao contratar nome de peso do jornalismo, mas dá programa de apenas 7 minutos

Após isso, Leonardo Brício praticamente sumiu da TV. O galã de 55 anos chegou a participar de uma série na TV paga (De Sonhos e Segredos) e na Netflix (O Mecanismo), mas não conseguiu emplacar novos trabalhos na TV aberta. Em entrevistas, o ator não escondia o seu desejo de retornar à Globo, emissora que o lançou na TV. E esse desejo finalmente irá se concretizar.

Leonardo Brício em cena da série Rei Davi. (Foto: Divulgação)
Leonardo Brício em cena da série Rei Davi. (Foto: Divulgação)

De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, Leonardo Brício está no elenco de O Renegado, uma das novas séries do Globoplay, serviço de streaming da Globo, mas que também poderá ser exibida posteriormente na TV.

Na trama, Leonardo Brício irá contracenar com a personagem de Rita Guedes, que dará vida à presidente da Assembléia Administrativa do Rio de Janeiro. A história, criada por José Júnior, um dos líderes do AfroReggaae, abordará a violência na cidade e suas relações com o poder.

A Globo realizará gravações da série em comunidades do Rio e investirá em sequências com ações policiais e troca de tiros. Dani Suzuki, Érika Januza, Flávio Bauraqui, Marcello Mello Jr., Álamo Facó e Alex Nader são outros nomes que integram o elenco da trama. A estreia deve ocorrer em 2020.

Leonardo Brício completa 30 anos de carreira na televisão. Sua estreia ocorreu na novela Tieta, em 1989. O ator já fez parte do elenco de outros grandes sucessos da telinha, como Renascer, Éramos Seis e O Rei do Gado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Há 25 anos eu estava fazendo esse cara aí, Julinho, na novela “Éramos seis”

Uma publicação compartilhada por Leonardo Bricio (@leobricio) em

Vamos continuar a seguir as novidades e divulgado notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *