Banda Mombojó entra no clima de Carnaval e vai do Recife a Salvador no passo do frevo ‘Cometa mambembe’



Pouco tempo atrás foi veiculado na página G1 a notícia “Banda Mombojó entra no clima de Carnaval e vai do Recife a Salvador no passo do frevo ‘Cometa mambembe'”.

De acordo com o que foi publicado no portal do G1: ” O grupo pernambucano Mombojó surpreende ao lançar o quinto dos nove singles do ainda inédito sexto álbum de estúdio da banda.
Após quatro músicas autorais, Felipe S (guitarra e voz), Marcelo Machado (guitarra e voz), Missionário José (baixo e voz), Chiquinho Moreira (teclados e vocoder) e Vicente Machado (bateria e voz) entram no clima de Carnaval e vão do Recife (PE) a Salvador (BA) no passo agalopado do frevo Cometa mambembe.
Capa do single ‘Cometa mambembe’, da banda Mombojó
Arte de Arquétipo Rafa
Com capa que expõe arte de Arquétipo Rafa, o single Cometa mambembe sai na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, dando outra amostra do projeto MMBJ12, anunciado em agosto de 2018.
Composição de autoria de Carlos Pitta e Edmundo Carôso, Cometa mambembe já cruzou os repertórios das bandas Eva e Jammil após ter sido lançada em 1983 em gravação feita pelo cantor e compositor alagoano Carlos Moura para o álbum Água de cheiro.
“Há tempos a gente tem a vontade de fazer uma ligação mais estreita da nossa obra com a vibe carnavalesca. Vejo Cometa mambembe como um frevo psicodélico por natureza que ilustra bem uma outra relação de amizade e inspiração que a gente também quer fortalecer com a baianidade sintetizada nesse galope de Olinda pra Bahia”, conceitua o tecladista Chiquinho Moreira.
Cometa mambembe se junta aos singles anteriores Ontem quis (2018), Nunca vai embora (2018), Me ajuda (2018) e Plano B (2019).
Ao completar os nove singles da série MMBJ12, o Mombojó lançará o álbum com o acréscimo de três músicas inéditas, totalizando 12 faixas.

Editoria de Arte / G1 “

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.