Bovespa fecha em queda, puxada por bancos e de olho em decisões sobre juros

alguns minutos postado através do portal: G1, do artigo “Bovespa fecha em queda, puxada por bancos e de olho em decisões sobre juros”

De acordo com o publicado pelo portal G1:
O Ibovespa caiu 0,53%, aos 102.932 pontos. Bovespa
REUTERS/Nacho Doce
O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou em queda nesta terça-feira (30), em semana de decisões sobre as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos.
O Ibovespa caiu 0,53%, aos 102.932 pontos. Veja mais cotações.
Ações de bancos faziam pressão negativa sobre o índice, puxadas por Itaú Unibanco, após divulgação de resultado trimestral na véspera. A ação do Itaú caiu 3,3%, enquanto Bradesco cedeu 2,1%. Santander perdeu 3,1%.
“Isso ocorre muito por conta do temor dos investidores sobre o que o crescimento dos bancos digitais pode significar no lucro dos bancos tradicionais”, afirmou à Reuters o analista Felipe Silveira, da Coinvalores. “Mas em curto prazo é muito difícil ver qualquer sinal mais claro disso.”
Juros
Agentes financeiros esperam que os bancos centrais nos EUA e no Brasil anunciem cortes nas respectivas taxas básicas de juros na próxima quarta-feira. “A expectativa é um corte de 0,25 (ponto percentual) lá e aqui. Qualquer decisão fora disso será surpreendente”, disse Silveira, da Coinvalores.
Do cenário externo, o aumento das tensões entre EUA e China influenciou os mercados internacionais, após o presidente dos EUA, Donald Trump, advertir Pequim para não esperar o fim de seu primeiro mandato para finalizar o acordo entre os dois países.

Continuaremos seguindo as notícias e publicando notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *