Bovespa opera em alta nesta sexta, acompanhando mercados externos



Hoje, a alguns instantes atrás veiculado através do link do: G1, da notícia “Bovespa opera em alta nesta sexta, acompanhando mercados externos”

Conforme o que foi divulgado através do link G1:
Na véspera, a bolsa voltou a superar os 100 mil pontos, e fechou em alta de 2,37%. Imagem do interior da B3, Bolsa de Valores de SP
Cris Faga/Estadão Conteúdo
O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta sexta-feira (30), acompanhando o bom humor nos mercados externos, com a diminuição das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
Às 14h05, o Ibovespa tinha alta de 0,34%, a 100.832 pontos. Veja mais cotações.
Na véspera, a bolsa voltou a superar os 100 mil pontos, e fechou em alta de 2,37%, a 100.524 pontos.
No exterior, segundo a Reuters, repercutia positivamente que equipes de negociadores comerciais de China e Estados Unidos estão mantendo uma comunicação eficaz, conforme declaração do Ministério das Relações Exteriores chinês, com ambos os países em um embate tarifário de centenas de bilhões de dólares.
“O finalzinho do mês foi mais positivo para as bolsas internacionais com a retórica menos beligerante de autoridades americanas e chinesas”, destacou a Coinvalores, ponderando que, apesar de discursos mais amenos, tarifas de parte a parte estão marcadas para passar a valer no primeiro dia de setembro.
Para a equipe da Coinvalores, o mercado continua acompanhando o desenrolar das negociações, que deve seguir sendo o principal direcionador das bolsas no curto e médio prazos, conforme nota distribuída a clientes, destacou a Reuters.

Vamos continuar seguindo as notícias e postando notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *