“CBF Desconvoca Antony da Seleção Após Revelações de Ex-Namorada; Gabriel Jesus é Convocado”

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de setembro, que o atacante Antony, jogador do Manchester United, foi retirado da lista de convocados da seleção brasileira para as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. O motivo do corte foi a divulgação de novas informações relacionadas a um caso no qual o jogador é acusado de agredir sua ex-namorada.

Mais cedo, uma matéria do UOL apresentou prints de conversas entre o atleta e sua ex-companheira, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin. Nas mensagens, Antony admite ter agredido Gabriela e faz ameaças. Além disso, a reportagem mostrou fotos da mulher com hematomas e ferimentos após uma suposta agressão. O material foi entregue à polícia civil de São Paulo, que está encarregada de investigar o caso, que segue sob sigilo.

Gabriela conseguiu medidas protetivas contra o jogador no Brasil e também o denunciou na Inglaterra. Para substituir Antony, o técnico Fernando Diniz optou por convocar Gabriel Jesus, que joga pelo Arsenal. O jogador já estava na pré-lista da seleção, composta por 36 atletas, que foi enviada à FIFA.

Antes de ser cortado da seleção, Antony se manifestou sobre os novos desenvolvimentos por meio de sua conta no Instagram. Ele negou veementemente as acusações e reiterou que nunca cometeu agressão física. Em seu comunicado, Antony afirmou: “Desde o início, tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito está sob segredo de justiça, e, por isso, não posso tornar público o conteúdo. Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente.”

Antony também descreveu seu relacionamento com Gabriela como “tumultuado”.

Segue abaixo a lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo).

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique Marseille).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Ibañez (Al Ahli) e Nino (Fluminense).

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), André (Fluminense), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *