Cemig será patrocinadora master do Palácio das Artes por dois anos



A muito pouco tempo foi veiculado no portal: HojeemDia, da notícia “Cemig será patrocinadora master do Palácio das Artes por dois anos”

Conforme o que foi publicado através do site HojeemDia:

A Cemig divulgou nesta quinta-feira (28) que será a patrocinadora master da Fundação Clóvis Salgado (FCS) em 2020 e 2021. A empresa amplia o investimento no principal equipamento cultural do Estado e seu nome passa a ser atrelado ao Grande Teatro do Palácio das Artes.

Além de gerir o espaço localizado na avenida Afonso Pena, onde estão salas de teatro, galerias e o Cine Humberto Mauro, a fundação é responsável pela manutenção de corpos artísticos, como a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e a Cia de Dança Palácio das Artes. A SCS também é responsável pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart).

Utilizando leis de incentivo à cultura, a Cemig decidiu investir no patrocínio a outros projetos e equipamentos culturais destacados em Minas, como a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, o Grupo Corpo e Corpo Cidadão, o Grupo Galpão e Galpão Cine Horto, o Instituto Inhotim, o Grupo Ponto de Partida, a Universidade de Música popular (Bituca), o Minas Tênis Clube e o Minas Trend.

Enquanto a Cemig amplia o apoio à cultura, outros investimentos foram reavaliados. A iluminação da Praça da Liberdade, por exemplo, será feita em 2019 a partir de uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). Os custos de R$ 500 mil da iluminação foram divididos: a empresa estatal vai arcar com 35%, enquanto os fundos arrecadados pela entidade representante dos lojistas vão financiar o restante.

Leia mais:
Por recuperação do Estado, Zema diz que enviará projetos ‘antipáticos’ à ALMG
Cemig lança campanha de negociação das contas em atraso com condições especiais até 20 de dezembro

Continuaremos a seguir as novidades e publicando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *