China diz que espera que os EUA criem condições para negociações



Hoje, a pouco tempo foi aconteceu a divulgação no portal: G1, do artigo “China diz que espera que os EUA criem condições para negociações “

De acordo com o que foi divulgado através do site G1: Ministério das Relações Exteriores reiterou nesta terça-feira que não tem conhecimento de nenhuma ligação telefônica recente entre os EUA após Trump afirmar que acordo com a China está próximo. O Ministério das Relações Exteriores da China reiterou nesta terça-feira (27) que não tem conhecimento de nenhuma ligação telefônica recente entre os Estados Unidos e a China sobre comércio, e disse esperar que Washington possa interromper suas ações equivocadas e criar condições para negociações.
O porta-voz do ministério, Geng Shuang, fez o comentário em uma entrevista coletiva, depois que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que houve contato entre os dois lados, mas se recusou a dizer com quem.
O presidente dos EUA, Donald Trump, previu na segunda-feira um acordo comercial com a China, citando o que ele descreveu como crescente pressão econômica sobre Pequim e perda de empregos na China.
“Vamos retomar as negociações muito em breve. Acredito que alcançaremos um acordo”, disse o republicano. “Recebemos duas ligações, duas ótimas ligações”, completou Trump.
As bolsas da China avançaram nesta terça-feira. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,36%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,35%.
Trump diz que um acordo com a China está próximo – e surpreende até os chineses

Continuaremos seguindo o canal e publicando notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *