Consolidação de cenário benigno deve permitir ajuste adicional na política monetária, diz Campos Neto



Hoje, a alguns instantes atrás veiculado através do link do: G1, da notícia “Consolidação de cenário benigno deve permitir ajuste adicional na política monetária, diz Campos Neto”

Conforme o que foi divulgado através do link G1: Fala do presidente do BC veio ao fim de uma semana de forte volatilidade nos mercados. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (30) que a consolidação do cenário benigno para a inflação deverá permitir “ajuste adicional” no grau de estímulo monetário.
Guerra comercial, desaceleração do mundo e recuo da Selic: entenda o que explica a alta do dólar
Campos Neto fez o comentário em evento organizado pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, conforme apresentação publicada no site do BC na internet.
A fala do presidente do BC veio ao fim de uma semana de forte volatilidade nos mercados, na qual investidores reduziram apostas sobre o orçamento de cortes da Selic, em meio a sinais de que a autoridade monetária estaria preocupada com a valorização do dólar e seus efeitos sobre a inflação e, por tabela, ao cenário para a Selic.

Vamos continuar seguindo as notícias e postando notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *