Coral com mais de mil vozes infantis conta história do ‘Natal Tucuju’ em Macapá | Amapá



Pelo sexto ano consecutivo, o maior coral infantil do Amapá vai se apresentar em dezembro na Cantata Natalina da prefeitura de Macapá. São 1,1 mil alunos da rede pública de ensino que vão cantar, dançar e atuar, para contar a história do “Nosso Jeito Tucuju”, tema deste ano do evento. A apresentação será no sábado (8) às 19h, na Praça Jaci Barata, em frente ao Trapiche Eliezer Levy.

A coordenação conta que uma das surpresas deste ano é a participação de cantores da terra que emprestaram suas composições à cantata e vão cantá-las juntos com as crianças. Por isso, o nome Tucuju resgata, em canções, o modo de ser e de viver do povo macapaense.

“Este ano inserimos sucessos das nossas músicas regionais. As crianças, junto com os artistas, vão contar e cantar a história de um anjo que vem visitar Macapá para organizar o Natal na nossa cidade. E esse espetáculo é apresentado através e cantos”, explicou Gizelle Laís Alves, coordenadora geral da cantata.

Cantores regionais vão participar pela primeira vez da cantata. Na foto, Silmara Lobato, Zé Miguel e Brenda Melo — Foto: Rita Torrinha/G1Cantores regionais vão participar pela primeira vez da cantata. Na foto, Silmara Lobato, Zé Miguel e Brenda Melo — Foto: Rita Torrinha/G1

Cantores regionais vão participar pela primeira vez da cantata. Na foto, Silmara Lobato, Zé Miguel e Brenda Melo — Foto: Rita Torrinha/G1

Na tarde desta sexta-feira (7) ocorreu o último ensaio para o grande show. Na quadra da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, os cantores, Zé Miguel, Silmara Lobato, Brenda Melo, já puderam sentir a emoção que os aguarda para o dia. Desse time ainda faz parte Osmar Júnior. Zé Miguel relatou a sensação.

“Eu tô super arrepiado. Esse é um momento extremamente interessante. Diante de tantas coisas de ruim que acontecem no mundo, estamos perdendo um pouco a força e a energia verdadeira do Natal, que é de comemorar o nascimento do amor, de tudo o que há de bom. Mas hoje estamos reunindo essas milhares de crianças que nos fazem acreditar num futuro melhor”, disse o artista.

Ensaio aconteceu na quadra da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, nesta sexta-feira, 7 — Foto: Rita Torrinha/G1Ensaio aconteceu na quadra da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, nesta sexta-feira, 7 — Foto: Rita Torrinha/G1

Ensaio aconteceu na quadra da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, nesta sexta-feira, 7 — Foto: Rita Torrinha/G1

Duas canções de Zé Miguel fazem parte do repertório, “Pérola Azulada” e “Meu Endereço”. Para o diretor musical, Alan Gomes, cantar o estado e a cidade é uma forma de aproximar as crianças da realidade local.

“A gente entendeu que a cantata tinha que ser mais próxima da nossa realidade. É muito importante aproximar essas festas do nosso povo, da nossa gente. Estou cada vez mais extasiado de fazer parte de um evento tão grande e tão significativo, tanto para a gente, quanto para as crianças. Teremos músicas que retratam a nossa realidade e todo a presença do encantamento de Natal”, finalizou.

Cantata Natalina da prefeitura de Macapá
Data: 8 de dezembro (sábado)
Hora: a partir das 19h
Local: Praça Jaci Barata, em frente ao Trapiche Eliezer Levy
Entrada: aberta ao público

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta