Cruzeiro à deriva na Noruega consegue ligar 3 de seus 4 motores



A Pouco tempo foi publicado no portal G1 a informação “Cruzeiro à deriva na Noruega consegue ligar 3 de seus 4 motores”.

De acordo com o que foi informado pelo G1: ” Viking Sky teve uma falha mecânica com mais de 1.300 passageiros a bordo em Hustadvika. Resgate é feito com a ajuda de 4 helicópteros. Passageiros a bordo do Viking Sky aguardam ser evacuados neste sábado (23)
Michal Stewart via AP
O cruzeiro Viking Sky, que teve uma falha mecânica e ficou à deriva com mais de 1.300 passageiros a bordo em Hustadvika, na Noruega, conseguiu iniciar três de seus quatro motores neste domingo (24) e será rebocado para o porto, informou o serviço de emergência norueguês.
A operação de evacuação dos passageiros continua na manhã deste domingo com a ajuda de quatro helicópteros, segundo Per Fjeld, porta-voz do centro de emergência.
O incidente com a embarcação ocorreu por volta da 14h (9h de Brasília) de sábado, a algumas milhas marítimas da costa da região de Møre og Romsdal (no oeste da Noruega), uma região onde já ocorreram vários naufrágios.
Outros barcos foram para a área e foi aberto um centro de acolhida em terra para os passageiros.
O navio pertence à empresa Viking Ocean Cruises, do grupo Viking Cruises, fundado pelo bilionário norueguês Torstein Hagen. Segundo o site da companhia, a capacidade da embarcação é de 930 pessoas.
A escritora Alexus Sheppard, que está a bordo, postou no Twitter um vídeo de dentro do navio, no qual passageiros aparecem sentados em um salão e algumas pessoas que estão em pé tentam se segurar enquanto móveis escorregam com o balanço do mar. Veja abaixo:
Initial plugin text
Cruzeiro à deriva na Noruega
Rodrigo Cunha/G1 “

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.