Daniel Caesar: quem é o cara que causou alvoroço no Twitter com neo soul sofrido e som anos 90?

Hoje, a poucos minutos atrás aconteceu a divulgação através do portal: G1, da notícia “Daniel Caesar: quem é o cara que causou alvoroço no Twitter com neo soul sofrido e som anos 90?”

De acordo com o publicado através do site G1:
Cantor canadense lançou álbum ‘Case Study 01’ e foi parar entre assuntos mais comentados na rede social. Segundo disco dele tem John Mayer, Pharrell Williams e Brandy. Chandler, de ‘Friends’, abraça álbum novo de Daniel Caesar em montagem de fãs no Twitter
Reprodução/Twitter
Quando o canadense Daniel Caesar soltou seu álbum surpresa na sexta-feira (28), muita gente correu para o Twitter para publicar montagens como esta aí acima.
Nela, Chandler (Matthew Perry) abraça o disco “Case Study 01”, o segundo do cantor de 24 anos. Na foto original, o personagem de “Friends” vivia sua fossa com um vinil de Lionel Richie.
Após tantos memes e elogios, o nome de Caesar foi parar entre os assuntos mais comentados na rede social.
Daniel Caesar: cantor causou alvoroço com neo soul sofrido e som anos 90; G1 ouviu
Mas por que todo esse alvoroço? Bem, o cantor é um nome raro. São poucos hoje que conseguem criar músicas ao mesmo tempo sofridas, classudas e com parceiros que não influenciem tanto o som.
A guitarrinha de John Mayer (“Superposition”), o suingue de Pharrel Williams (“Frontal lobe muzik”) e a cadência R&B de Brandy (“Love again”) não contaminam o neo soul sofrido e sensual de Daniel.
Brandy fez muito sucesso no auge da MTV com canções com “The Boy Is Mine”. A participação da cantora americana mostra como ele também reverencia um som mais anos 90.
Ele consegue reviver essa sonoridade, com toques da eletrônica menos datada. Sendo mais simplista, Daniel Caesar é como um Bruno Mars menos mainstream. Ou mais alternativo.
Sem a mesma saturação de Mars, mas igualmente romântico e “noventista”, o cantor canadense é uma boa trilha para sofrer.
Parece feito sob medida para uma era tão complicada. Dá até para imaginá-lo dizendo aos milhares de fãs no Twitter: “Hello, is it me you are looking for?”
Daniel Caesar
Divulgação

Continuaremos seguindo as notícias e divulgado vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *