E3 2019: Microsoft quer lançar um jogo first-party para Xbox por trimestre



alguns instantes ocorreu a publicação no link do: R7, da notícia “E3 2019: Microsoft quer lançar um jogo first-party para Xbox por trimestre”

Conforme o que foi divulgado através do link R7:

Matt Booty, líder do Xbox Game Studios, disse que sua equipe planeja lançar um novo jogo desenvolvido internamente para os consoles Xbox a cada três meses.

Em entrevista ao IGN, Booty foi questionado se existia alguma meta ou ritmo no qual a Microsoft gostaria de lançar seus jogos desenvolvidos internamente. Booty respondeu que o Xbox Game Pass é a “principal motivação” para um cronograma de lançamentos, uma vez que a Microsoft quer garantir um “fluxo constante de jogos” disponíveis para o serviço de assinatura para consoles e PC.

Para Booty e para a Microsoft, “a cada três meses seria o ideal”.

“Eu penso no tempo que os jogadores gastam com um jogo e isso dá uma ideia do ritmo de descoberta”, explicou Booty. “Então, se você conseguíssemos lançar um jogo novo a cada três meses, considerando que cada jogo levasse entre dois a quatro anos. Digo, pense nos títulos lançados recentemente, coisas como Red Dead e God of War precisam de cinco a seis anos para ficarem prontos. Mas digamos, para estúdios como a Ninja theory ou a Double Fine, o ritmo é de dois a três anos.”

Booty continua: “Ou seja, se você tem um jogo novo por trimestre e considera dois a três de desenvolvimento, ao fazer as contas, você provavelmente precisa de 10 a 12 estúdios. Mas… fazer jogos ainda não é um ciência perfeita, certo? Nenhum esforço criativo é. Então algumas coisas levam mais tempo. Algumas vezes começamos algo e, embora a ideia seja ótima, a coisa simplesmente não deslancha. Enfim, adoraríamos incluir um jogo de qualidade no Xbox Game Pass a cada três meses.”

O Xbox Game Studios tem atualmente 14 estúdios, incluindo o recém-adquirido Double Fine Productions e seu futuro jogo Psychonauts 2. Quanto a outros jogos que podem fazer parte dessa estratégia de lançamento trimestral, a conferência de Xbox na E3 2019 trouxe detalhes de muitos títulos first-party.

Halo Infinite, da 343 Industries, foi confirmado como título de lançamento para o console de próxima geração da Microsoft, Project Scarlett, que chega no final de 2020.

A The Coalition revelou a data de lançamento de Gears 5 — 10 de setembro de 2019 — e um novo modo de jogo cooperativo chamado Escape.

A Ninja Theory anunciou Bleeding Edge, um jogo de combate corpo a corpo 4v4 em terceira pessoa.

*Tradução por: Felipe Azevedo

Acompanhe a cobertura completa da E3 2019 no IGN Brasil com transmissões ao vivo, reportagens e mais. Participe com #IGNnaE3 e siga as nossas páginas no Facebook, Youtube, Twitch, Twitter e Instagram!

Continuaremos seguindo as notícias e publicando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *