Em cerimônia da FIA, Enzo Fittipaldi recebe troféu pelo título da F4 Italiana | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP




Enzo Fittipaldi

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo Fittipaldi foi premiado pelo título em cerimônia da FIA realizada nesta sexta-feira em São Petersburgo, na Rússia. O piloto da Ferrari Driver Academy foi destaque em 2018 nas F4 Italiana e Alemã com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas pela Prema Theodore Racing.

“Fiquei muito feliz em receber esse troféu da FIA pelo título que conquistei na Itália. Foi uma temporada muito especial para mim, o melhor ano da minha carreira, e vou trabalhar para conseguir mais conquistas em 2019”, diz Enzo.

Essa foi a segunda temporada de Enzo em competições de monopostos. Com apenas 17 anos de idade, o piloto entrou para a Academia da Ferrari em 2016 e se inspira em outros pilotos que obtiveram sucesso para chegar na Fórmula 1, como Charles Leclerc, que correu com a Sauber em 2018 e será o parceiro de Sebastian Vettel na Ferrari em 2019.

Na cerimônia da FIA, Enzo ainda encontrou outros pilotos brasileiros: Augusto Farfus, que foi campeão mundial de FIA GT, e Caio Collet, campeão da F4 Francesa.O finlandês Kimi Raikkonen, que está saindo da Ferrari para correr pela Sauber em 2019, também esteve com Enzo na premiação.

“É sempre especial representar o Brasil no meio de grandes pilotos. Espero poder voltar com frequência nas festas oficiais da FIA. Foi um ano realmente muito marcante na minha carreira e fico feliz de se reconhecido internacionalmente e também no Brasil, onde recebi o prêmio Capacete de Ouro”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

EB – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta