Em mais de 7 horas de chuva, bombeiros atenderam 60 ocorrências em Rio Branco | Acre

Em mais de sete horas de chuva na capital acreana, Rio Branco, o Corpo de Bombeiros atendeu até 60 ocorrências. A forte chuva causou vários pontos de alagamentos na cidade e casas foram inundadas. A chuva começou por volta de 11h, deu uma pequena trégua às 13h15, mas não cessou até às 18h.

O major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, afirma que até às 18h já havia chovido 90 milímetros. Conforme os dados, em sete horas, as chuvas ultrapassaram um terço do esperado para todo o mês de dezembro, que são 249 milímetros.

Somente nos sete primeiros dias do mês já foram registrados mais de 160 milímetros de chuva. Ainda de acordo com os bombeiros, na medição das 6h, o Rio Acre media 8,30 metros.

Cidade do Povo também registrou pontos de alagamentos e crianças brincaram na chuva — Foto: Gilberto Sampaio/Arquivo PessoalCidade do Povo também registrou pontos de alagamentos e crianças brincaram na chuva — Foto: Gilberto Sampaio/Arquivo Pessoal

Cidade do Povo também registrou pontos de alagamentos e crianças brincaram na chuva — Foto: Gilberto Sampaio/Arquivo Pessoal

“Só nessas sete horas choveu mais do que todo o mês de junho, julho e agosto. Estamos tendo muitas ocorrências nesse dia, a maioria de alagamento de residências, tivemos também de desmoronamento de residência, de muros e quedas de árvores sobre residências”, disse o major.

O major voltou a ressaltar que a previsão é de chuva para todos os dias nas próximas duas semanas.

Mais cedo, os pontos alagados foram registrados por internautas nos bairros Cidade do Povo, Morada do Sol, Bosque, Cohab do Bosque e também na Via Chico Mendes o que acabou prejudicando o trânsito.

Via Chico Mendes ficou alagada durante forte chuva nesta sexta (7)

Via Chico Mendes ficou alagada durante forte chuva nesta sexta (7)

Fonte

قالب وردپرس