Estrelado por Sonia Braga, ‘Aquarius’ é exibido neste sábado no Centro Cultural Matarazzo | Presidente Prudente e Região

A Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, no Centro Cultural Matarazzo, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente, exibe neste sábado (8), às 19h30, o longa-metragem brasileiro “Aquarius”.

Com direção de Kleber Mendonça Filho, o filme conta a história de Clara, uma jornalista aposentada de 65 anos, viúva e mãe de três adultos, interpretada pela atriz Sonia Braga.

Ela mora em um apartamento localizado na Avenida Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida.

Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do edifício, menos o dela.

Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O filme, que foi lançado em 2016, tem duração de 146 minutos.

A sessão é gratuita e a classificação indicativa, de 18 anos.

A exibição é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Sonia Braga estrela o filme 'Aquarius'  — Foto: DivulgaçãoSonia Braga estrela o filme 'Aquarius'  — Foto: Divulgação

Sonia Braga estrela o filme ‘Aquarius’ — Foto: Divulgação

No ano de seu lançamento, o longa disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França.

Em Cannes, “Aquarius” ficou também marcado pelo protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff que o diretor e o elenco fizeram no tapete vermelho. “Um golpe ocorreu no Brasil”, “Resistiremos” e “Brasil não é mais uma democracia” eram alguns dos cartazes que o cineasta e sua equipe seguravam no tapete vermelho.

Além disso, o filme agradou à crítica, tendo sido aplaudido por vários minutos após o fim da sessão.

O jornal britânico “Daily Telegraph” deu o seguinte título à resenha: “‘Aquarius’ vai fazer você querer morar no Brasil”.

Ainda no festival francês, a atuação de Sonia Braga no papel de uma mulher que se recusa a deixar de viver do modo como deseja recebeu muitos elogios.

O elenco de “Aquarius” tem ainda Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas, Paula de Renor, Fernando Teixeira, Barbara Colen, Daniel Porpino, Julia Bernat e Pedro Queiroz, entre outros.

Fonte

قالب وردپرس