Exposição em São Paulo é eleita a melhor de 2018 pelo The NY Times – R7 Diversão



“Histórias Afro-Atlânticas” foi exibida de junho a outubro deste ano em dois museus da capital: MASP e Instituto Tomie Ohtake

Exposição em São Paulo é eleita a melhor de 2018




A exposição Histórias Afro-Atlânticas, exibida em São Paulo, foi eleita a melhor de 2018 pelo jornal norte-americano The New York Times. A mostra foi dividida em dois museus da capital, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e o Instituto Tomie Ohtake.


Segundo a publicação, a mostra “foi uma conta que mudou a mentalidade de como uma profunda escravidão do mal revolucionou um hemisfério”. O crítico Holland Cotter, um dos principais do jornal, elegeu dez exposições e colocou Histórias Afro-Atlânticas em primeiro lugar. Ao todo, o The New York Times selecionou 24 exposições que se destacaram no mundo, sendo a maioria delas nos Estados Unidos.


O crítico visitou a exposição em outubro. Na ocasião, encheu a produção de elogios, classificando a mesma como “um baú de tesouro hemisférico”. “Uma reformulação de narrativas conhecidas e, peça por peça, um dos espetáculos mais cativantes que eu vi em anos, com uma detonação visual após a outra”, disse à época.


Mickey Mouse completa 90 anos e ganha exposição nos EUA


Em outro trecho, o crítico voltou a enaltecer a exposição. “A história da diáspora africana no ocidente foi contada muitas vezes, mas nunca, na minha experiência, com esse equilíbrio geográfico ou de amplitude.”


A mostra, com 450 obras de mais de 200 artistas, ficou em exibição entre 29 de junho e 21 de outubro.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta