F1 – Mercedes teme até a Williams em 2019 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP




Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugere que sua equipe desconfie de que qualquer construtor possa alcançar as Flechas de Prata durante as férias de inverno. Ele teme que as mudanças nas regras em torno da aerodinâmica do carro possam abrir uma lacuna vantajosa que apenas uma equipe poderia detectar.

As mudanças aerodinâmicas serão feitas para ajudar a aumentar as chances de ultrapassagem, tornando mais fácil seguir o carro na frente. Ele teme que qualquer equipe, incluindo a Williams, possa identificar uma brecha e desafiar a Mercedes.

Wolff destaca o carro campeão de 2009 da Brawn e acredita que algo semelhante pode acontecer em 2019. “Acho que com as mudanças de regras, tudo é possível. É quase como em 2009 onde a Brawn identificou o difusor duplo. Acho que pode haver equipes que encontraram brechas, que outras não identificaram, que poderiam fazer a diferença”, disse Wolff

“Então, estamos levando a sério todas: seja a Ferrari terminando em segundo neste ano, ou a Williams terminando em décimo. Todas elas podem vir com um carro que pode nos superar”, acrescentou.

A caminho do quinto título mundial, a equipe Mercedes foi forçada a trabalhar mais do que nunca. O alemão diz que o fato de ter terminado 2018 84 pontos à frente não significa nada na Austrália.

“Os pontos voltam a zero no começo de cada ano. O desafio será maior do que este ano”, afirmou Wolff na Rússia antes da cerimônia de entrega do Prêmio da FIA.

EB – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta