F1 – Raikkonen: Sauber tem tudo para construir um ‘ótimo’ carro | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP


Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen calcula que a Sauber tem tudo o que precisa para construir um “ótimo” carro de Fórmula 1 em 2019, depois de completar seu primeiro teste em seu retorno à equipe.

Depois de um segundo período de cinco anos com a Ferrari, Raikkonen está retornando para a equipe Sauber, onde estreou na F1 em 2001.

Ele testou o carro 2018 da Sauber no teste de pneus pós-temporada realizado em Abu Dhabi na semana passada.

Embora a Sauber esteja atualmente em fase de reconstrução após alguns anos difíceis, Raikkonen acredita que as mudanças que o chefe da equipe Fred Vasseur fez, junto com suas instalações de última geração em Hinwil, a colocaram em um bom lugar para impressionar.

Falando antes da premiação da FIA em São Petersburgo na sexta-feira, Raikkonen disse: “Estou animado. É diferente, obviamente, como eu estive na equipe [antes], mas há muitas pessoas diferentes agora”.

“Eles têm todas as ferramentas – têm um ótimo túnel de vento e têm tudo para construir um grande carro. Temos um motor Ferrari, então sabemos o que vamos conseguir”.

“Eu não vejo nenhuma razão pela qual não possamos fazer um bom trabalho com isso. Vamos ver no próximo ano”.

“Para mim, era importante dirigir o carro e ver se há algumas coisas que precisamos consertar, mas foi bem tranquilo”.

Apesar das claras diferenças de desempenho entre as máquinas Ferrari e Sauber deste ano, Raikkonen explicou que sua experiência no carro 2018 da equipe suíça não foi totalmente diferente do SF71H.

“Foi muito parecido com o que eu estou acostumado”, disse ele. “É um carro diferente, parecendo um pouco diferente, mas, para ser honesto, não foi uma sensação diferente”.

IB – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

قالب وردپرس