Faturamento da indústria sobe 4,1% em 2018; produção e emprego têm leve alta, diz CNI



Foi veiculado pelo portal G1 a informação “Faturamento da indústria sobe 4,1% em 2018; produção e emprego têm leve alta, diz CNI”.

De acordo com o que foi informado no portal do G1: ” Apesar do crescimento do faturamento da indústria no ano passado, a massa salarial (-1,5%) e rendimento médio real do trabalhador (-1,7%) da indústria encerraram ano em queda. O faturamento da indústria registrou crescimento de 4,1% em 2018, contra o ano anterior, ao mesmo tempo em que as horas trabalhadas na produção (indicador de atividade) e o emprego industrial tiveram uma alta modesta, de 0,2% nesta comparação. As informações foram divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta sexta-feira (1º).
“O faturamento manteve trajetória de expansão ao longo do ano, ainda que temporariamente interrompida com a paralisação dos caminhoneiros em maio. Por outro lado, emprego e horas trabalhadas aumentam apenas 0,2% na comparação entre 2018 e 2017”, informou a entidade.
Ainda de acordo com a CNI, apesar do crescimento do faturamento da indústria no ano passado, a massa salarial (-1,5%) e rendimento médio real do trabalhador da indústria (-1,7%) encerraram ano passado em queda, na comparação com 2017.
De acordo com o economista da CNI, Marcelo Azevedo, os dados mostram que a indústria está se recuperando.
“Novembro e dezembro foram meses positivos para o setor e há sinais de que 2019 deverá ser melhor do que 2018. Mas é preciso que as expectativas otimistas se concretizem com a confirmação das reformas da Previdência e tributária”, avaliou. “

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.