Fuga em Massa: Mais de 70 Crocodilos Escapam de Fazenda na China devido a Chuvas Torrenciais

Uma cena surpreendente ocorreu na província de Guangdong, no sudeste da China, quando mais de 70 crocodilos conseguiram escapar de uma fazenda após o transbordamento da lagoa onde eram mantidos. O incidente foi desencadeado pelas intensas chuvas dos últimos dias, como informado pela mídia local nesta terça-feira, 12 de setembro.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de crocodilos vagando próximos a uma estrada, com uma placa indicando o caminho para a cidade mais próxima, Maoming. Diante dessa situação, as autoridades locais emitiram um pedido aos residentes locais para que evitassem a proximidade da água e também proibiram atividades de pesca.

Paralelamente, foi iniciado um esforço para capturar os crocodilos fugitivos, utilizando equipamentos de sonar. Infelizmente, por razões de segurança, foi decidido que os répteis seriam abatidos, conforme relatado pelo jornal oficial Global Times.

De acordo com testemunhos de moradores locais mencionados na imprensa, cada um dos crocodilos tinha aproximadamente 100 quilos de peso. Até o momento, não foram registradas vítimas relacionadas a essa fuga em massa. Um funcionário de uma fazenda de crocodilos na área, citado pela revista China Newsweek, destacou que a área de reprodução costuma ser protegida por um muro de 3 metros de altura e uma malha metálica.

No entanto, ele salientou que as fortes chuvas podem ter causado uma inundação que rompeu as paredes, tornando a malha incapaz de conter a fuga dos répteis. A região já havia sido afetada pelo tufão Haikui, com várias áreas do município de Maoming emitindo um alerta de tempestade no dia anterior, causando danos significativos nas zonas rurais.

Na semana passada, o tufão Haikui deixou um saldo de pelo menos dois mortos, mais de 200 mil evacuados e afetou mais de 1,6 milhão de pessoas no sudeste da China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *