GDF nomeia 82 peritos criminais para os quadros da Polícia Civil



Hoje, a poucos momentos atrás veiculado no portal: Metropoles, do artigo “GDF nomeia 82 peritos criminais para os quadros da Polícia Civil”

Segundo o que foi publicado pelo link Metropoles:

O Governo do Distrito Federal nomeou 82 aprovados no concurso público da Polícia Civil para o cargo de perito criminal. Os nomes dos novos servidores foram publicados em edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (30/08/2019).

O certame refere-se ao Edital nº 01, de março de 2016, que previa 20 vagas efetivas e 80 de cadastro reserva. Porém, logo após o resultado das provas objetiva, de redação e de capacidade física, o concurso foi questionado.

Em maio de 2017, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) levantou suspeita sobre a eliminação de candidatos posicionados além do número de vagas devido à prova de títulos. Isso os impediu de passar para a fase do curso de formação profissional.

A prova de títulos, segundo o edital, tem caráter apenas classificatório, não eliminatório. Porém, a PCDF impetrou mandado de segurança e conseguiu liminar para dar continuidade ao certame. Houve a aplicação da prova de aprendizagem, homologação do concurso e nomeação dos servidores, em dezembro de 2017.

Em 2018, o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), no entanto, julgou o mérito da questão e cassou a liminar, declarando a nulidade de todos os atos anteriores.

A decisão colegiada foi encaminhada ao TCDF para que a Corte de Contas se posicionasse acerca da melhor forma de conduzir a situação.

Em 23 de agosto de 2019, o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido da Silva, cumpriu decisão do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e da Corte de Contas a fim de homologar o concurso e dar provimento de vagas e formação de cadastro reserva.

Quinze peritos já haviam sido nomeados após prestarem este certame. Ou seja, o número de novos servidores chega a quase 100.

Veja a edição extra do DODF:

Governo nomeia 82 servidores para a Polícia Civil by Metropoles on Scribd

O post GDF nomeia 82 peritos criminais para os quadros da Polícia Civil apareceu primeiro em Metrópoles.

Continuaremos seguindo as notícias e postando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *