Giannis Antetokounmpo Apoia Noah Lyles Após Polêmica com Jogadores da NBA – Entenda

O jogador de basquete Giannis Antetokounmpo, que atua pelo Milwaukee Bucks, se envolveu em uma polêmica recente que surgiu a partir de declarações do velocista Noah Lyles sobre a NBA. Giannis expressou seu apoio a Noah Lyles e questionou a afirmação de que os vencedores da NBA podem ser considerados “campeões mundiais” na modalidade.

Em uma entrevista ao podcast “48 Minutes”, realizada na quarta-feira, dia 13, o atleta grego defendeu a versão do astro do atletismo e expressou seu ponto de vista sobre a questão. Ele afirmou que a designação de “campeões mundiais” para os vencedores da NBA não é apropriada, pois implica uma visão limitada e egocêntrica.

Giannis declarou: “Eu queria tanto apoiá-lo. Ele foi retaliado por dizer o óbvio. Acho que as pessoas não entendem isso. Talvez seja algo sobre arrogância. Acredito que em nenhum outro esporte você é chamado de campeão mundial. No futebol, que é muito maior que a NBA e mais popular, os campeões da Liga dos Campeões da UEFA não se dizem campeões mundiais.”

O jogador continuou explicando sua visão: “No fim das contas, para ser campeão mundial, você tem que vencer o mundo. Eu entendo que a NBA é a melhor liga do mundo e o talento na NBA é o maior que você verá em sua vida. Não está nem perto das outras ligas, é a melhor liga do mundo, mas não podemos dizer que alguém é campeão mundial só porque está jogando na melhor liga do mundo.”

Ele também enfatizou a importância de reconhecer outras ligas e suas respectivas conquistas: “Eu não estou dizendo que existem outros times no mundo que podem vencer o Denver Nuggets, por exemplo, não é isso. Mas temos que respeitar esses times. Temos que dizer ‘Eu sou campeão da NBA, eu sou campeão da ACB, eu sou campeão da Euroliga, sou campeão grego, sou campeão espanhol, sou campeão da liga francesa’.”

A polêmica teve início no final de agosto, quando o velocista Noah Lyles questionou por que os norte-americanos chamam de “campeões mundiais” os vencedores da NBA. Ele destacou que os Estados Unidos não representam o mundo inteiro e que essa denominação reflete uma visão limitada. As declarações de Lyles geraram reações de várias estrelas da NBA, incluindo Kevin Durant, Damian Lillard, Devin Booker e Aaron Gordon.

Essa controvérsia ganhou ainda mais destaque nas redes sociais após o desempenho decepcionante da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete, tornando o debate sobre a terminologia usado para descrever os campeões da NBA um tópico de discussão relevante e apaixonado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *