Hitchcock 120 anos: 10 filmes para comemorar o aniversário do Mestre do Suspense



A pouco tempo foi divulgado no portal: HuffPost, da notícia “Hitchcock 120 anos: 10 filmes para comemorar o aniversário do Mestre do Suspense”

De acordo com o publicado através do link HuffPost:

Em 13 de agosto de 1899 nascia um dos cineastas mais famosos e respeitados da história: Alfred Hitchcock. E que melhor forma para comemorar os 120 anos do Mestre do Suspense do que vendo seus filmes?

Por isso, fizemos um levantamento em todos os serviços de streaming no Brasil e selecionamos os 10 melhores filmes do diretor inglês que você pode ver ainda hoje nessas plataformas.

1. Um Corpo que Cai (1958)

Sinopse: Detetive aposentado que sofre de uma grave fobia de alturas, John ‘Scottie’ Ferguson é contratado por um amigo a seguir sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). Ao seguí-la pelas ruas de São Francisco, Scottie percebe um comportamento estranho por parte de Madeleine e fica cada vez mais obcecado por ela.

Onde ver: Claro Vídeo, Looke, Google Play e iTunes. 

2. Psicose (1960)

Sinopse: Em fuga após roubar U$ 40 mil de seu patrão, a secretária Marion Crane (Janet Leigh) acaba parando em um isolado motel de beira de estrada. O local é administrado por Norman Bates (Anthony Perkins), um jovem educado e esquisito que morre de medo de sua mãe.

Onde ver: Claro Vídeo, Telecine Play e Looke. 

3. Disque M Para Matar (1954)

Sinopse: Após largar uma carreira de tenista profissional para salvar seu casamento, Tony Wendice (Ray Milland) descobre que sua esposa milionária, Margot Wendice (Grace Kelly), teve um caso com um escritor. Em busca de vingança e do dinheiro que pode herdar, Tony chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, montando um cenário que dê a impressão de que ela foi morta por um ladrão.

Onde ver: Google Play, iTunes e Microsoft Store.

4. Intriga Internacional (1959)

Sinopse: Confundido com um agente secreto, o publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) acaba se metendo em uma perigosa trama de espionagem.

Onde ver: iTunes e Looke.

5. Pacto Sinistro (1951)

Sinopse: O tenista Guy Haines (Farley Granger) acaba conhecendo Bruno Antony (Robert Walker) em um trem. Fã de Haines, Bruno sabe que o tenista tem um casamento infeliz e um caso com a filha de um senador. É aí faz um proposta bizarra para Haines: matar esposa do tenista. Em troca, ele quer que Haines assassine seu pai.

Onde ver: iTunes.

6. Festim Diabólico (1948)

Sinopse: Os estudantes Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam um colega da faculdade apenas para provar uma teoria do “crime perfeito”. Eles convidam amigos e um professor para um jantar, que servirão em cima de um baú, onde está o corpo do homem que eles mataram.

Onde ver: Claro Vídeo, iTunes e Looke.

7. Janela Indiscreta (1954)

Sinopse: Depois de um acidente em que quebra a perna, o fotógrafo profissional L.B. Jeffries (James Stewart) está confinado em seu apartamento no Greenwich Village, em Nova York. Para matar o tédio, ele passa a bisbilhotar as janelas de outros apartamentos. Estudando o comportamento dos vizinhos, ele acredita que um deles matou a esposa e quer esconder o corpo.

Onde ver: Claro Vídeo, Looke, Google Play e iTunes.

8. Os Pássaros (1963)

Sinopse: Fugindo de paparazzis, a socialite Melanie Daniels (Tippi Hedren) acaba conhecendo o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) e se interessa por ele. Para encontrá-lo mais uma vez, ela viaja até uma pequena cidade costeira onde ele costuma passar os finais de semana. Porém, ao chegar lá, ela vivencia algo estranho e assustador.

Onde ver: Claro Vídeo, Telecine Play, Looke, Google Play e iTunes.

9. Suspeita (1941)

Sinopse: A rica Lina McLaidlaw (Joan Fontaine) não dá bola para os conselhos de familiares e amigos e se casa com Johnnie Aysgarth (Cary Grant), um playboy inconsequente. Logo após o casamento, ela passa a conhecer a verdadeira personalidade dele e começa a suspeitar que Johnnie só se casou com ela para matá-la e ficar com sua herança.

Onde ver: Looke.

10. Ladrão de Casaca (1955)

Sinopse: Conhecido como “o gato”, o veterano (e aposentado) ladrão de joias John Robie (Cary Grant) precisa voltar à ativa para desmascarar outro ladrão que tenta incriminá-lo por roubos que ele não cometeu.

Onde ver: Google Play e iTunes.

Continuaremos a seguir as notícias e divulgado vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *