Irã violou limite de urânio enriquecido previsto pelo acordo nuclear, diz imprensa



A alguns minutos atrás foi postado no site: G1, da notícia “Irã violou limite de urânio enriquecido previsto pelo acordo nuclear, diz imprensa”

De acordo com o publicado pelo site G1: Produto é usado para produzir combustível para reatores nucleares – e potencialmente armas nucleares. Se a informação for confirmada, acordo de 2015 permite a volta de sanções multilaterais contra o país. O estoque de urânio enriquecido do Irã ultrapassou o limite de 300 kg previstos pelo acordo nuclear de 2015, de acordo com fontes não identificadas da agência Fars. A agência informou que a Agência Internacional de Energia Atômica mediu o estoque na segunda-feira.
Em maio, o país quadruplicou sua produção do produto, que é usado para produzir combustível para reatores nucleares – e potencialmente armas nucleares.
Na época, o governo iraniano afirmou que estava respondendo às sanções restabelecidas pelos Estados Unidos depois que o presidente Donald Trump abandonou o acordo. Os países europeus já alertaram que qualquer violação poderá ter consequências.
Se a violação for confirmada pela AIEA, o acordo nuclear permite a volta de sanções multilaterais que foram suspensas em troca do Irã limitar suas atividades nucleares.
Veja mais informações em instantes.

Continuaremos seguindo as notícias e publicando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *