Jornal Nacional completa 50 anos com notícias do Brasil e do mundo para todos os brasileiros



Hoje, a alguns minutos foi divulgado através do link do: G1, do artigo “Jornal Nacional completa 50 anos com notícias do Brasil e do mundo para todos os brasileiros”

Segundo o que foi informado pelo site G1: Para relembrar essas cinco décadas, o JN apresenta uma série de reportagens especiais a partir da segunda-feira (2). Na bancada, a notícia terá a voz e o rosto de apresentadores de outros estados. Jornal Nacional completa 50 anos com notícias do Brasil e do mundo para os brasileiros
Aí a gente pisca e o Jornal Nacional completa 50 anos no ar – meio século trazendo notícia do mundo todo, do Brasil todo para todos os brasileiros.
A data redonda é domingo agora, dia 1º de setembro, e a gente vai relembrar essa história com uma série de reportagens especiais a partir de segunda-feira (2).
Outra forma de comemorar essas cinco décadas é dividindo essa conquista com as 122 emissoras que exibem o JN porque, sem elas, não haveria um jornal verdadeiramente nacional.

A forma que nós encontramos de prestar essa homenagem foi convidar apresentadores de telejornais locais dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal a apresentarem uma edição do Jornal Nacional na bancada.
Veja a página especial dos 50 anos do JN
A primeira dupla convidada, que vai ocupar a bancada do JN no sábado (31), é Cristina Ranzolin e Márcio Bonfim.
No sábado, a Cristina Ranzolin vai estar na bancada representando o Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul tem mais de 11,3 milhões de habitantes. É o sexto estado mais populoso. Esses brasileiros veem o Jornal Nacional pela RBS TV, primeira afiliada da Rede Globo e que cobre todo o estado.
A economia gaúcha é a quarta maior do país. Na indústria, destaque para os setores de calçados, móveis e material de transporte. O estado é também um dos maiores produtores de leite e grãos.
A imigração, principalmente de alemães e italianos, ajudou a marcar a identidade cultural do Rio Grande do Sul.
Pequenos agricultores iniciaram o trabalho que fez da serra gaúcha a principal produtora de vinhos do país e um destino turístico importante.
Os gaúchos costumam dizer que não faltam fogo de chão para assar um churrasco e chaleira esquentando a água do chimarrão.
É assim que o povo gaúcho recebe quem visita esse pedaço do Sul cheio de história e belas paisagens.

O Márcio Bonfim vai ser o representante de Pernambuco na bancada.
Pernambuco surgiu como capitania hereditária, ainda no século 16. É o sétimo estado mais populoso do Brasil, com mais de 9,5 milhões de habitantes.
O Jornal Nacional chega até eles com a Globo e mais duas afiliadas: TV Asa Branca, em Caruaru, e TV Grande Rio, em Petrolina.

Pernambuco é hoje um centro de serviços, com destaque para o comércio e o turismo, e um polo de tecnologia da informação. Empresas investiram na petroquímica e na indústria automotiva.
A irrigação no Vale do São Francisco diversificou a agricultura do estado, historicamente associado à cana-de-açúcar. É agora o segundo maior exportador de frutas do Brasil.
Pernambuco abriga uma cultura popular rica: na diversidade do artesanato, na criatividade da literatura de cordel, nos sabores da culinária.

O carnaval de rua une Olinda e Recife, cidades vizinhas e irmãs. Todos os anos, a festa atrai milhões de pessoas para a batida forte do maracatu e a alegria do frevo.

Continuaremos seguindo o canal e postando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *