Juíza instala comedouro e bebedouro para cães abandonados em RO



A juíza Simone de Melo instalou um comedouro e um bebedouro para cachorros em situação de rua na cidade de Alvorada do Oeste, em Rondônia. Os objetos, feitos com canos de PVC, estão em frente ao Fórum da comarca.

(Foto: Vitor Seta / Imagem Ilustrativa)

O comedouro e o bebedouro foram colocados no local na última quarta-feira (5). A ideia da juíza é não só matar a sede e a fome de cachorros abandonados, mas também incentivar outros moradores da cidade a reproduzir o projeto em outros locais. As informações são do portal Rondonotícias.

A juíza colocou o projeto em prática após ver, nas redes sociais, uma publicação que falava sobre comedouros e bebedouros feitos com canos de PVC. Ela, então, pediu que uma assistente dela comprasse o material e que contratasse alguém, a ser pago pela juíza, para executar o projeto.

“Ela [a assistente] então falou com nosso contador, Reginaldo, e ele fez sem cobrar”, contou a magistrada.

Para a manutenção do comedouro e do bebedouro, a juíza diz ter gastado até o momento R$ 45. Ela combinou com servidores públicos do Fórum para que todos levem ração e coloquem no local para os cães em situação de rua. “Eu tenho 4 [cachorros], então não falta ração lá em casa”, disse Simone, que também trará ração da sua residência frequentemente.

Uma pequena cobertura ainda será montada para proteger a água e a ração do sol e da chuva.

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta