Júri considera El Chapo culpado

Foi publicado através do site G1 a notícia “Júri considera El Chapo culpado”.

De acordo com o que foi veiculado no portal G1: ” As oito mulheres e quatro homens que compõem o júri do processo de tráfico de drogas consideraram culpado o traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán.
O júri anônimo analisou o caso por dois meses e meio. A acusação baseou-se principalmente em depoimentos de testemunhas. Os jurados ouviram 200 horas de declarações de 56 testemunhas, incluindo 14 testemunhas cooperantes — a maioria traficantes e sócios no cartel de Sinaloa — que um advogado de defesa afirmou serem mentirosos em busca de sentenças reduzidas.
Como informa a rede CNN, os jurados ouviram depoimentos sobre torturas indescritíveis, assassinatos medonhos e corrupção em quase todos os níveis do governo do México. Foram apresentadas também imagens de sistemas de vigilância, grampos telefônicos e mensagens de texto envolvendo El Chapo. Seu especialista em tecnologia, um colombiano chamado Christian Rodriguez, testemunhou contra ele no julgamento e deu às autoridades americanas o acesso a mensagens de texto e conversas por telefone celular que o traficante tinha com comparsas do cartel, amigos e esposa. “

Continuaremos seguindo as notícias relacionadas e a cada novidade atualizaremos o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *