Lontras sequestradas por traficantes de animais são resgatadas no Vietnã – ANDA



A polícia de Nam Dinh, ao norte do Vietnã, rastreou e confiscou um carregamento suspeito na região. Dentro dos veículos, encontraram dez lontras-de-garras-curtas asiáticas, que estavam sendo vendidas pelo tráfico de animais silvestres.

Foto: Save Vietnam’s Wildlife/Facebook

Os animais foram encaminhados para a organização de proteção animal Save Vietnam’s Wildlife (SVW). A instituição cuida de animais resgatados do tráfico, tanto do mercado negro, quanto de vendas online, na Ásia.

“Nosso maior resgate de lontras. Nunca cuidamos de tantas em nossos recintos de quarentena”, publicou a SVW. A organização está tentando arrecadar fundos para expandir a área destinada às lontras, o que facilitaria a reabilitação dos animais.

Como estão as lontras

O centro de reabilitação precisa garantir que os animais estejam fortes o suficiente para que voltem à vida selvagem. Além disso, eles precisam analisar de as lontras ainda possuem os instintos necessários para sobreviver na natureza.

Foto: Save Vietnam’s Wildlife/Facebook

“As lontras estão bem agora. Esperamos que elas possam voltar a vida selvagem no futuro”, disse Mai Tran, porta-voz da SVW, ao The Dodo.

Segundo o representante da organização, as lontras são sofrem com a caça e o comércio ilegal, a perda de habitat e a poluição. “A sua população está caindo rapidamente, apensar de ser uma espécie protegida”, explica.

Os dez animais resgatados devem ser agrupados com outra lontra resgatada pela SVW, no ano passado, para tentar voltar à natureza.

 

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta