Maquinista russo anuncia carona paga na cabine do trem em aplicativo



Hoje, a alguns instantes publicado no portal: G1, da notícia “Maquinista russo anuncia carona paga na cabine do trem em aplicativo”

De acordo com o veiculado através do portal G1:
Percorrer a Rússia de trem é muitas vezes uma experiência memorável, mas esta viagem supera qualquer expectativa. Caso está sendo esclarecido por aplicativo francês Blablacar e companhia ferroviária da Rússia. Motorista pediu que passageiro o encontrasse em Moskovsky, a principal estação de trens de São Petersburgo
A. Savin/Creative Commons
Embora o uso de carro compartilhado seja uma prática cada vez mais comum, dois usuários russos do app de carona francês Blablacar tiveram a oportunidade de experimentar esse serviço de uma maneira única: acomodados confortavelmente na cabine de um motorista de trem, de acordo com um ex-passageiro.
Há alguns dias, um maquinista que opera na linha entre São Petersburgo e Moscou teria anunciado essa viagem a viajantes que procuravam um meio de transporte entre as duas capitais, informou a imprensa russa.
Um dos ex-passageiros declarou que havia encontrado uma oferta da BlaBlaCar para viajar de São Petersburgo para Moscou por 1.300 rublos (R$ 77) e que o ponto de encontro seria na escadaria da principal estação da cidade. Foi apenas durante o encontro que o passageiro soube da identidade do motorista – que, no entanto, teria perguntado primeiro se o meio de transporte era importante para ele.
Segundo o viajante, havia outro passageiro na cabine do maquinista.
Depois das revelações, tanto a BlaBlaCar quanto a companhia de trem nacional Ferrovias Russas informaram que irão verificar a veracidade da história. Se confirmado, o funcionário poderá enfrentar sanções.
Um caso semelhante aconteceu na Rússia em 2017, quando um usuário do app relatou que havia chegado à cidade de Samara (855 km a sudeste de Moscou) em uma locomotiva. A empresa francesa declarou na época que o transporte de passageiros em um veículo que não fosse um carro era contrário às regras de uso do serviço.

Continuaremos seguindo as novidades e publicando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *