Marcello Novaes e Jandir Ferrari Prestam Homenagem a Aracy Balabanian

Os atores Marcello Novaes e Jandir Ferrari, que tiveram parcerias inesquecíveis ao lado de Aracy Balabanian nas novelas “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus nos Acuda” (1992), expressaram suas homenagens à atriz que faleceu aos 83 anos nesta segunda-feira, 7.

Emocionado, Jandir, que interpretou Gino Giovanni, um dos filhos da icônica personagem Dona Armênia, escreveu: “Dia muito triste. Perdemos hoje uma referência de amizade, de profissionalismo, de caráter, de generosidade. Obrigado, Aracy, obrigado, mãe. Te amarei sempre. Vá em paz.”

Marcello Novaes também prestou suas palavras com carinho: “E com esse sorriso e acolhimento por mim, que vou guardar no meu coração Aracy. Que você tenha uma passagem com muita paz e tranquilidade. Vou continuar por aqui mais um pouco, mas, assim que chegar, vou te abraçar e beijar como sempre fizemos. Te amarei pra sempre, minha amiga, colega e mãe. Um beijo muito carinhoso no seu lindo coração.”

Na novela “Rainha da Sucata”, Aracy Balabanian roubou a cena como Dona Armênia, a vizinha barraqueira de Maria do Carmo (Regina Duarte). Sempre de bobes na cabeça, a personagem falava com um sotaque próprio e não escondia o amor por “meus três filhinhas” – os personagens Gerson, Gera e Gino. O sucesso do papel motivou o autor a incluir a personagem na novela seguinte, “Deus nos Acuda”, onde lamentava ter sido abandonada pelos filhos.

Apesar de ser uma figura querida e lembrada até hoje, não procede a informação de que a estação Armênia do metrô de São Paulo seja uma homenagem à personagem da atriz. Inaugurada em 1975 como Estação Ponte Pequena, o nome foi alterado para Estação Armênia em 1985, cinco anos antes da criação da personagem. A mudança do nome foi, na verdade, uma homenagem ao povo armênio presente na região. Em outubro de 1995, Aracy Balabanian visitou a estação e inaugurou uma obra de arte em homenagem ao povo armênio, marcando os 80 anos do início do genocídio sofrido pelos turcos.

A partida de Aracy Balabanian deixa saudades e um legado inesquecível nas memórias dos telespectadores que se encantaram com suas atuações marcantes nas novelas brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *