Marisa Monte, Maria Bethânia e Milton Nascimento têm gravações no CD ‘Espelho da vida volume 2’ | Blog do Mauro Ferreira



O disco com o segundo volume da trilha sonora da novela Espelho da vida – atual atração da TV Globo no horário das 18h – chega ao mercado fonográfico neste mês de dezembro, dois meses após a edição do disco Espelho da vida volume 1.

No segundo volume, editado em CD pela gravadora Som Livre, há 11 gravações de artistas brasileiros entre os 18 fonogramas reunidos no disco.

Maria Bethânia figura na trilha sonora com a gravação do bolero 'Anos dourados' — Foto: Divulgação / Rosilda CruzMaria Bethânia figura na trilha sonora com a gravação do bolero 'Anos dourados' — Foto: Divulgação / Rosilda Cruz

Maria Bethânia figura na trilha sonora com a gravação do bolero ‘Anos dourados’ — Foto: Divulgação / Rosilda Cruz

Na ala nacional, cabe destacar a gravação original (com letra) do bolero Anos dourados – lançado por Maria Bethânia em 1986 com os versos escritos por Chico Buarque para a melodia de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) apresentada originalmente em gravação instrumental – e o registro da lírica valsa Rosa (Pixinguinha, 1937, com letra de Otávio de Souza, 1937) na voz de Marisa Monte em gravação feita para o álbum Mais (1991).

Cabe lembrar que Bethânia também está presente na seleção do disco Espelho da vida volume 1 com gravação de Oração ao tempo (Caetano Veloso, 1979) feita em 2005.

Milton Nascimento está no disco com a gravação da canção 'Outro lugar' — Foto: Divulgação / Nathália PachecoMilton Nascimento está no disco com a gravação da canção 'Outro lugar' — Foto: Divulgação / Nathália Pacheco

Milton Nascimento está no disco com a gravação da canção ‘Outro lugar’ — Foto: Divulgação / Nathália Pacheco

Cantor e compositor identificado com Minas Gerais, estado onde se passa a trama espiritualista situada em duas épocas simultâneas, Milton Nascimento figura no disco Espelho da vida volume 2 com gravação de Outro lugar (Elder Costa, 2003).

Intérprete do ator Emiliano na novela, Evandro Mesquita é ouvido no disco com Weekend (Ricardo Barreto e Evandro Mesquita, 1983), sucesso da banda do artista, Blitz, na década de 1980. O disco abre com canção de autoria de Ana Vilela, Promete (2017), em gravação da autora.

O segundo volume da trilha sonora de Espelho da vida também reúne registros de Lulu Santos (Mamãe natureza, rock de Rita Lee), Roberta Campos (Amiúde, com participação de Marcelo Camelo), e Peu Del Rey (O lado bom da vida).

 — Foto: Editoria de Arte / G1 — Foto: Editoria de Arte / G1

— Foto: Editoria de Arte / G1

Fonte

قالب وردپرس

Deixe uma resposta