Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?



Hoje, a algum tempo foi aconteceu a postagem através do portal: R7, da notícia “Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?”

Segundo o que foi publicado através do link R7:

Quando pensamos na principal fonte criativa de Hollywood na atualidade, é provável que o termo “quadrinhos” venha à mente, seguido de “Marvel“. Iniciado em 2008, o Universo Cinematográfico da Marvel não cansa de emplacar sucessos em blockbusters que ultrapassam com frequência a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria — ou dois bilhões, como é o caso de Vingadores: Ultimato, mais conhecido com o filme que superou Avatar.

Muitos se esquecem de um pequeno detalhe, porém. Ou melhor, de um nome: Stephen King, cujos livros são adaptados desde a década de 1970 e já geraram clássicos como Carrie, a Estranha (a primeira adaptação, aliás), O Iluminado, Um Sonho de Liberdade, Conta Comigo e o mais recente It: A Coisa — existem muitas produções questionáveis, mas foquemos nas boas.

Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?

Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?
IGN

Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?

Leia mais: Coringa abre pré-venda de ingressos e ganha classificação indicativa no Brasil

Se a moda dos super-heróis nos cinemas tem por volta de duas décadas, considerando o comecinho do boom ali nos primeiros Homem-Aranha de Sam Raimo e dos X-Men da Fox, Stephen King já ultrapassa a marca de quatro décadas de adaptações em Hollywood. Mas a pergunta que não quer calar é: quem foi mais adaptado para as telonas em 2019? Marvel ou Stephen King? Vamos à recapitulação dos fatos:

Marvel

O primeiro filme inspirado no universo da Marvel lançado em 2019 foi Capitã Marvel — não consideramos Homem-Aranha no Aranhaverso, cuja estreia nos Estados Unidos aconteceu em 2018. Em seguida, Vingadores: Ultimato chegou em abril e mostrou o segundo round do combate épico do grupo de super-heróis contra Thanos.

O mês de junho trouxe consigo três adaptações da Casa das Ideias em meio às férias escolares. Homem-Aranha: Longe de Casa (que hoje sabemos ter sido o último filme da parceria Sony-Disney/Marvel Studios) e X-Men: Fênix Negra, que recontou nas telonas uma das histórias mais icônicas dos mutantes.

Tivemos, portanto, quatro filmes da Marvel em 2019, sendo três deles pertencentes ao MCU. Foram eles: Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa e X-Men: Fênix Negra.

Stephen King

Stephen King no cinema em 2019 começou em maio, com Cemitério Maldito — que já havia sido adaptado em 1989. IT: Capítulo 2 estreou há pouco para mostrar a segunda parte do Clube dos Otários contra o temível palhaço Pennywise, 27 anos após os acontecimentos do primeiro filme.

Ainda há dois longas para estrearem neste ano: primeiro, Campo do Medo, filme original da Netflix feito por King em conjunto com seu filho Joe Hill. Na trama, “dois irmãos escutam o pedido de socorro de um garotinho perdido em um campo de capim alto e tentam resgatá-lo, mas logo percebem que uma força sinistra está em ação”. Campo do Medo chega no dia 4 de outubro à Netflix.

Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?

Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?
IGN

No dia 7 de novembro, estreia nos cinemas brasileiros Doutor Sono, que adapta o livro homônimo do autor que, por sua vez, é a continuação de O Iluminado. Ewan McGregor vive Danny Torrance, o menino com poderes sobrenaturais que revisitará o Overlook anos depois de seu pai Jack tentar matar ele e sua mãe.

Na soma, são quatro filmes inspirados em livros de Stephen King só em 2019: Cemitério Maldito, IT: Capítulo 2, Campo do Medo e Doutor Sono. Parece que tivemos um empate. A não ser que…

Plot Twist: Ponto extra da Marvel

Homens de Preto: Internacional é o quinto filme da Marvel lançado em 2019. Poucos sabem, mas MIB começou a ser publicado pela editora Aircel Comics, que acabou sendo comprada pela Malibu Comics, que por sua vez, foi comprada pela Marvel em 1994 — ou seja, o novo MIB com Chris Hemsworth e Tessa Thompson pode, sim, ser considerado um membro #TeamMarvel.

Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?

Marvel ou Stephen King: quem teve mais adaptações em 2019?
IGN

Foi acirrado, mas a Marvel saiu vitoriosa neste embate de “quem foi mais adaptado em 2019?”, com um resultado final de 5×4. No entanto, se contarmos apenas o MCU, o mestre do terror Stephen King venceria a disputa por 4×3.

Qual dos filmes citados acima é o seu favorito? Comente logo abaixo.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Vamos continuar a seguir as notícias e postando vídeos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *