Médicos suspeitam que opositor russo tenha sido intoxicado



A pouco tempo foi aconteceu a postagem no portal: R7, da notícia “Médicos suspeitam que opositor russo tenha sido intoxicado”

De acordo com o veiculado através do link R7:

Diagnóstico oficial de Navalny é 'dermatite por contato'

Diagnóstico oficial de Navalny é ‘dermatite por contato’
Tatyana Makeyeva/Reuters – 1.7.2019

Os médicos do líder opositor russo, Alexei Navalny, consideram que existe “uma ameaça” para a saúde do político que foi levado no domingo (28) da prisão para um hospital após ter sofrido uma reação alérgica aguda, afirmou a advogada de Navalny, Olga Mikhailova, nesta segunda-feira.

“Nossos médicos são categoricamente contra a ideia de levá-lo à prisão novamente, já que consideram que existe uma ameaça para sua saúde”, disse a advogada à imprensa em frente ao Hospital 64 de Moscou, onde o político está internado.

Mikhailova disse que seu cliente sofreu “uma intoxicação com uma substância química indeterminada” e que o diagnóstico oficial é “dermatite por contato”.

“Qual substância? Onde ocorreu? O que é isso? Ninguém pode dizer”, disse a advogada, ao destacar que aguarda o resultado de uma análise toxicológica.

Mikhailova explicou que Navalny está melhor, mas que ninguém sabe com segurança como ele reagirá à medicação nas próximas horas.

Navalny convocou protestos no sábado (27)

Quanto aos 30 dias de detenção aos quais o opositor foi condenado pela convocação de um protesto não autorizado no sábado em frente à prefeitura de Moscou, a advogada antecipou que recorrerá aos tribunais “devido ao seu estado de saúde”.

Autoridades dizem que os candidatos de oposição foram barrados porque não conseguiram coletar o número suficiente de assinaturas genuínas apoiando-os, alegação que eles consideram falsa.

A polícia prendeu mais de 1.000 pessoas na capital russa durante a marcha, no sábado, em uma das maiores repressões em anos recentes contra a oposição.

Continuaremos a seguir o canal e postando notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *